Refrescante e com alta cremosidade, receita é prática e ideal para os dias de calor.

Para espantar o calor e compartilhar com a família e amigos uma receita feita com ingredientes saudáveis e ao mesmo tempo com muito sabor, o sorvete de maracujá com chocolate alia o sabor característico do maracujá com o doce do chocolate na medida certa.

Feito com iogurte natural desnatado LacFree, de baixo valor calórico e zero gordura e o creme de leite LacFree, de alta cremosidade e que garante a textura única do chantilly, a receita promete fazer sucesso nos dias de altas temperaturas.

Em 50 gramas do sorvete (cerca de 3 colheres de sopa), traz apenas 125 calorias.

RECEITA
Ingredientes
, 3 unidades de polpa de maracujá
, 3 colheres de sopa de adoçante culinário
, 1 xícara de iogurte natural desnatado LacFree Verde Campo
, 500 gramas de creme de leite , LacFree Verde Campo
, 75 gramas de chocolate amargo
Preparo
w Antes de iniciar a receita, deixe o creme de leite LacFree no congelador de 20 a 30 minutos, para o preparo do chantilly. Em uma tigela, misture duas unidades da polpa de maracujá com o adoçante culinário. Leve ao micro-ondas por 3 minutos e, posteriormente na geladeira, por 30 minutos.
w Adicione o iogurte natural desnatado LacFree, misture e reserve. Retire o creme de leite do congelador e bata em velocidade média por 1 minuto e, em seguida, de 4 a 5 minutos em velocidade alta até atingir o ponto de chantilly.
w Pegue a receita que estava reservada, adicione a terceira polpa de maracujá e,posteriormente, adicione o chantilly. Misture bem e adicione o chocolate picado. Misture novamente e acomode em uma travessa, cobrindo-a com filme plástico.
w Leve ao congelador por 4 horas. Para um toque decorativo, a sugestão é servir nas polpas de maracujá.


Participe e comente