A trajetória de César Carvalho em O Diário do Norte do Paraná começou em 1990, como office boy, aos 16 anos. Natural de São Paulo, ele começou a trabalhar ainda criança.

"Minha avó pagou para eu trabalhar em um mercadinho, no bairro onde eu morava, quando tinha dez anos. Antigamente, a grande preocupação era que os jovens entendessem a importância do trabalho. Desde então, não parei mais de trabalhar", conta.

No Grupo O Diário, ele ingressou por indicação de um amigo que já trabalhava no jornal. "Comecei como office boy, depois fui aprendendo, evoluindo e fui estudar para ter mais conhecimento. Visitei diversos jornais de outros países para entender como funcionava o negócio, ver modelos de gestão, etc. Paralelo a isso, acompanhei a evolução do jornal", explica.

Com 28 anos de empresa, hoje César Carvalho é diretor comercial do jornal. Ele é formado em Análise de Sistemas, Administração e Ciências Contábeis, e tem pós-graduação em Banco de Dados.

Nos últimos dois anos, o Diário passou por momentos difíceis, situação que aconteceu em diversas empresas - não só em Maringá, mas em todo o Brasil. "Agora, estamos nos reinventando e contornando a crise econômica. Acompanhando a mudança de cenário, mudança do próprio público e do perfil do leitor maringaense. Somos um jornal local, e nos preocupamos em falar do que acontece aqui, na nossa região", declara.

"Não somos imunes ao processo do qual todo o mundo está passando. Estamos nos reencontrando, e temos tido sucesso nesse processo. Queremos manter isso, e continuar dando passos para equilibrar as coisas", enfatiza.

Ao ser questionado sobre o que O Diário do Norte do Paraná representa para ele, César Carvalho não tem dúvidas: "O jornal representa, para mim, uma história de vida, porque eu passei a maior parte da minha vida aqui dentro. Evoluí junto com o jornal. Sempre estive inserido aqui, e sempre pensei nisso aqui. Criei uma história na empresa, coisa rara de se ver nos dias de hoje", conta.©


César Carvalho trabalha em O Diário há 28 anos. — FOTO: JOÃO PAULO SANTOS

Participe e comente