Josué Tadashi Endo tem neste 44º aniversário de O Diário o reconhecimento de diretoria e funcionários da empresa. Um dos pilares do jornal, Josué está como integrante da diretoria desde 1977, quando o leme da empresa passou às mãos do casal Franklin Silva e Rosey Rachel.

Dono de avançados conhecimentos em contabilidade, Endo não se limitou a esse campo em sua atuação no crescimento do matutino. Gerenciou o grupo em setores diversos e teve participação decisiva na consolidação do grupo ao longo destas mais de quatro décadas.

Proprietário de serenidade exemplar, sempre agiu como elo nos extremos que regem a empresa. Por dominar o 'idioma' de patrões e colaboradores, foi sempre a engrenagem que permitiu a funcionalidade da máquina que se encorpou e hoje é marca destacada entre as mais respeitadas no interior do País.

Na condição de diretor financeiro, conviveu com os turbilhões econômicos que a instabilidades nacionais de tempos em tempos destinam aos empreendedores. Democrático no exercício da importante pasta, sempre encontrou solução para as dificuldades que foram superadas por esforço do grupo sob sua liderança. Dono de humildade 'franciscana' nunca se exacerbou na comemoração de conquistas; dotado de força de espírito contagiante, jamais se abateu diante de problemas eventuais.

Um exemplo para os que com ele convivem. Josué Tadashi Endo está como símbolo da empresa que tem por ele impagável apreço e reconhecimento.©


Josué Endo é dono de avançados conhecimentos em contabilidade. — IVAN AMORIN

Participe e comente