Marco Aurélio Saldanha Rocha, ex-goleiro do Flamengo e atualmente na diretoria da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá é outro bom nome para assumir o cargo de secretário de Estado do Esporte e Turismo do Paraná. Aliás, Rocha já esteve lá.

Foi diretor-presidente da Paraná Esporte, autarquia que era ligada à Secretaria de Estado da Educação, e que cuidava do esporte do governo do Paraná.

O ciclismo de Maringá está confirmado no Campeonato Brasileiro de Pista, em Indaiatuba-SP, de 1º a 8 de dezembro. Maringá terá 17 ciclistas na competição, e alguns apontados como favoritos ao pódio, como Amanda Kunkel e Pedro Guilherme, na base e Gabriela Yumi e Fernando Sikora, no adulto. O Brasileiro de Pista é o principal evento do ciclismo na temporada.

Em defesa da seleção do Paraná no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em Concórdia-SC, mesatenistas de Maringá subiram ao pódio. Ganharam medalhas de prata Alan Tomimori e Larissa Santos, na categoria infantil e Ítalo Nishimori, na categoria V5. As medalhas de bronze, com os irmãos Gustavo e Gabriel Miura, na categoria juvenil.

NA SELEÇÃO
A técnica Marilza Gonzaga Xavier, a Branca, representa Maringá no Campeonato Sul-Brasileiro de Basquetebol de Seleções Sub-13, em Ponta Grossa. Branca foi chamada para atuar como auxiliar-técnica ao lado do técnico Jonathan Morsola, de Toledo. O torneio tem Paraná, ASP/PR, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

TÉCNICO ALERTA

O técnico Alessandro Fadul, do Maringá Vôlei, tem cobrado dos atletas mais regularidade no início das partidas da Superliga masculina. É que nas três vitórias seguidas na Superliga, contra Vôlei Ribeirão, Itapetininga e Caramuru, a equipe saiu atrás e com atuação apática no primeiro set das partidas. Nas atividades que ocorrem no Ginásio Chico Neto, o técnico tem alertado o elenco sobre isso, e ajusta o time para o jogo de sábado, contra o Corinthians, em Guarulhos-SP.

MARINGÁ FC PERDE
O Maringá Futebol Clube estreou com derrota nas semifinais do Campeonato Paranaense Sub-17. Na tarde da última quarta-feira, no Estádio Willie Davids, o Tricolor perdeu para o Verê, por 2 a 1. Com o resultado, o time maringaense terá que ganhar o jogo de volta, no sábado, por dois gols de vantagem para se garantir direto na final ou por um gol no tempo normal e uma nova vitória nas cobranças de penalidades máximas. O jogo será no estádio Vila do Mar, em Verê.

QUATRO AMISTOSOS
O Maringá FC, muito provavelmente, fará quatro partidas amistosas antes de estrear no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2019. O primeiro jogo na competição será diante do Rio Branco, dia 20 de janeiro, no Estádio Willie Davids.

NA JOVEM PAN
O colunista também destaca as informações do esporte de Maringá no PAN News, da Rádio Jovem Pan Maringá (101.3 FM), de segunda a sexta, às 9h10.

Participe e comente