Horário especial de Natal no comércio maringaense
Maringá está linda, mas as lojas não aderiram ao Natal encantado, deixando a desejar no item decoração. A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) deve cobrar das lojas mais investimentos na decoração, principalmente em frente das lojas. "Comércio adota horário especial para vendas de Natal", página A3, 4/12/2018.
Silvia Gomes Davidoski, via Facebook

Vândalos 1
Quando começarem a mandar bandidos em geral para morar naquele condomínio fechado de muro branco próximo da Avenida Cerro Azul, em lotes abaixo da terra, a criminalidade começa a diminuir. "Maringá Encantada: enfeites são alvos de vandalismo", página A3, 4/12/2018.
Victor Henrique, via Facebook

Vândalos 2
Este letreiro da Maringá Encantada é na rodoviária. Lugar abandonado à noite! Parece madrugada dos mortos, tiraram os guardas noturnos novamente e os mandaram para o centro. Resumindo: os viciados estão tomando conta e assediando os clientes/passageiros.
Daniel Figueiredo, via Facebook

PR-323
Beto Richa ficou oito anos no governo! Se tivesse feito 10 quilômetros de estrada por ano, a rodovia estaria duplicada até Cianorte. Aí vem a governadora Cida Borghetti e faz em seis meses! Parabéns! "Cida Borghetti vistoria obras de duplicação da PR-323", página A5, 2/12/2018.
Arnaldo Verzolla, via odiario.com

Golpe em Foz
Tem um outro golpe desse rolando aqui em Maringá, de um evento que não vai existir e já foi cancelado três vezes. Estão arrecadando dinheiro e o evento não vai acontecer! O caso já está na delegacia de estelionato de Maringá! "Maringaense é preso por aplicar golpe em Foz do Iguaçu", odiario.com
Angela Cibelle Simões, via Facebook

Indulto de Natal
Nos últimos dias o presidente Michel Temer demonstrou ser generoso. Aumentou os vencimentos de todos os magistrados e o indulto de Natal em favor de presidiários editado no ano passado, por 6 votos a favor e dois contrários, o Supremo Tribunal Federal dá sinal verde ao presidente. E tal decreto valerá para o Natal deste ano. Isso é que é ser presidente bom. Pergunto: será que as pessoas de bem deste país concordam com isso? Pois bem. Sabemos que muitas cidades brasileiras estão infestadas por gangues de marginais que aumentarão ainda mais, tanto o contingente, quanto a criminalidade. Quem irão agradecer mesmo serão os presos milionários da Lava Jato, o que, segundo a justiça, enriqueceram com dinheiro roubado das estatais. Aproveitem bem este... segundo o presidente eleito Jair Bolsonaro a partir de 2019 o indulto de Natal para presidiários vai acabar.
Manoel Bibiano dos Santos

Liquidação
Sou leigo em economia, mas na minha opinião, a empresa que não está dando lucro deve ser fechada ou vendida para quem tem competência para geri-la. O que se faz hoje em dia é que empresas públicas deficitárias são mantidas na ativa para acomodar partidários do governo. O estado não produz dinheiro, ele arrecada dinheiro de quem produz bens e seviços. Logo se uma empresa estatal está dando prejuízo a conta quem paga somos nós que trabalhamos para sustentar um governo perdulário e não poucas vezes corrupto. Quanto menor o estado, maior será a economis de mercado. "Decreto vai agilizar liquidação de estatal federal", odiario.com, via odiario.com
Narioflasio de Souza, via odiario.com

Maconha 1
Perda de tempo, pessoal e dinheiro. Quem planta, não compra. Quem é a vítima para o cultivo ser crime? A hipocrisia começa quando se pode fazer cachaça (droga dos hipócritas "contra as drogas") em casa mas não pode ter um pé de maconha. "Menor foi apreendido com 11 pés de maconha em casa", odiario.com
Carlão Reve Stencil, via odiario.com

Maconha 2
Agora o menor aprendeu que se quiser fumar tem que comprar no tráfico, e não plantar em casa. Brasil arcaico.
Magno Coelho, via odiario.com

Participe e comente