PASTOR ALEXANDRE FERRAREZI

Ao início de cada ano, vem em nossos corações um sentimento de esperança, de renovação, ousamos sonhar. E carregar em nossos corações muitas expectativas ao ano que está começando em nossas vidas!

Porém, ao passar dos primeiros dias e meses, em alguns corações, se manifesta a velha preocupação, agora já em solo de Ano Novo, e às vezes aquela esperança dos primeiros segundos da virada, começa entrar em xeque...!!!, E vem a dúvida se realmente viveremos um ano de excelência. Quando esse sentimento vier em sua, em nossa mente, reflita no texto de Jó: "Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova." (Jó 14:7-9)

Jó estava perdendo a esperança de qualquer restauração da sua saúde ou da família e envolveu-se em pensamentos de morte; pôs-se a pensar no descanso que a morte traria à sua mágoa e dor.

Às vezes isso acontece conosco, mas o salmista também nos traz uma palavra de esperança.

O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia. "Em ti confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam. Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos. Pois ele, o vingador do sangue, se lembra deles, não se esquece do clamor dos aflitos". (Salmos 9:9-12), Neste ano de 2019, descansemos em Deus, pois Nele sempre estará a nossa esperança! Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no Senhor, seu Deus." (Salmos 146:5).

Quando vierem as lutas, as provações, o desânimo, lembre-se das palavras de Jesus: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor".

"Naquela mesma hora, curou a muitos de doenças, de moléstias e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos. Então lhes respondeu: Ide, e contai a João o que tens visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, e os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho ..." (Lucas 7:21-23).

Talvez, como Jó, você esteja se sentindo como uma árvore cortada... Cortaram-se os seus sonhos, a sua esperança, alegria, paz, etc. Mas a palavra de Deus promete que tudo brotará novamente em sua vida, se você confiar completamente no Senhor e obedecê-Lo. Jó se sentiu exatamente assim, como um tronco cortado. Em um único dia morreu o seu gado, morreram seus filhos, seus empregados, e sua mulher disse: "Amaldiçoa a Deus e morre". Mas Jó sabia em quem ele cria, por isso o vemos afirmar: ''Bem sei que tudo podes e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado". (Jó 42:2)

Talvez este ano o seu "tronco" pode estar caído, envelhecido, mas quando as águas do Espírito vierem sobre o seu coração, as pessoas verão que Deus está na sua vida. Por isso, entregue-se à oração, tome posse da Palavra de Deus e pratique-a. Ela tem poder para te dar um novo ânimo, coragem e esperança. Estamos começando 2019 e muitas coisas acontecerão... Independente de qualquer coisa, mantenha sua esperança até o fim!

Deus abençoe a todos e um feliz 2019 a todos!

Participe e comente