Em seu último clipe, da música "Ocean", o DJ Alok homenageou uma fã que era de Doutor Camargo, a cerca de 50 quilômetros de Maringá. A pequena Ana Paula Marcondes, de apenas 12 anos, tinha dois grandes sonhos. Conhecer o DJ e o mar, mas infelizmente se foi sem antes poder concretizar suas vontades. Diagnosticada com Leucemia tipo T - muito comum em crianças -, em 2016, Ana Paula travou uma árdua batalha contra a doença, que durou nove meses e uma semana.

De acordo com a mãe de Ana Paula, Neide Marcondes, 48, a história toda se deu quando, em 2017, a filha ganhou de presente de uma prima uma viagem para um resort, no litoral catarinense. Nessa ocasião, ela viria a conhecer o mar. O gerente do hotel teve conhecimento da paixão da garota pelo DJ Alok e entrou em contato com a produção do artista que viabilizou um encontro entre os dois neste mesmo resort, naquele fim de semana.

No entanto, a fã teve uma piora repentina e precisou ser internada às pressas, não tendo condições de conhecer o artista naquela ocasião. Informado do cancelamento, o DJ Alok se sensibilizou com a história. Ao contatar a mãe da menina, pelo celular, o DJ soube que a fã era uma criança de 12 anos e que estava com sérios problemas de saúde. Alok que estava de viagem para a Colômbia, fez questão de falar com Ana Paula pelo telefone e prometeu encontrá-la assim que retornasse.

"Ele ligou para ela na segunda-feira. Ela estava internada desde sábado e já não enxergava mais, estava bem debilitada. Mas os dois conversaram por muito tempo e ele prometeu que iria vê-la assim que voltasse da Colômbia, dentro de alguns dias. Durante a conversa ele disse a ela que tudo ficaria bem, que ela iria se recuperar. E a Ana disse a ele que estava tranquila e que não estava com medo do que iria acontecer", conta a mãe.

"Depois disso, ele viajou e ela continuou internada, mas faleceu na madrugada de quarta para quinta-feira (9 de fevereiro de 2017), daquela mesma semana. Eu sabia que ela precisava descansar, pois estava sofrendo muito. Ela me dizia que não tinha medo, e que era para eu não me preocupar", relembra Neide Marcondes.

Na sexta-feira daquela mesma semana, o DJ entrou em novamente em contato com Neide, logo pela manhã, para saber sobre o estado de saúde da pequena fã. "Eu contei a ele que havia sido internada em Cascavel, mas que não havia resistido e faleceu no dia anterior. Tínhamos acabado de sepultá-la em Doutor Camargo", explica ela, que disse ainda que o DJ ficou muito abalado. "Ele disse que estava muito triste com a notícia, por não ter conseguido conhecê-la e se solidarizou com a nossa família", enfatiza.

No domingo, 29 de abril, o clipe da música "Ocean" foi lançado no programa Fantástico, exibido pela Rede Globo. Em casa, o irmão de Ana Paula, Henrique Marcondes, 31, percebeu que se tratava de uma homenagem de Alok para sua irmã e tratou de avisar a mãe. Segundo ela, foi uma surpresa para todos.

No sábado, 5 de maio, o DJ se apresentou em Maringá, durante a 46ª Expoingá. Durante o show, ele estava vestido com uma camiseta que trazia estampada o rosto de Ana Paula. No camarim, antes do show, ele recebeu a família da fã e fez fotos com Neide e o pai da menina, Edson Marcondes, 53. "Ele é um ser humano muito lindo, por dentro e por fora. Tem muita luz. Ele nos recebeu com muito carinho, foi muito atencioso conosco. Ele se emocionou ao falar da Ana. Chorou ao se lembrar dela e disse que sentia uma conexão muito forte e inexplicável com a minha filha. Saber que ela inspirou a letra de "Ocean" é muito especial para nós. Sabemos que ela ficará eternizada por meio de música dele, para sempre", ressalta a mãe de Ana Paula Marcondes.

Em suas redes sociais, o DJ divulgou um vídeo contando a história da composição da letra de "Ocean". Em um momento reflexivo de sua carreira, Alok se refere claramente à Ana Paula e seu desejo de "ir até o mar", em um refrão comovente: "Não se preocupe, mãe. Porque eu não estou com medo, não estou com medo. Não se preocupe, mãe. Porque eu estou em meu caminho, estou em meu caminho.. Para o oceano". O vídeo de 8 minutos de duração já tem mais de 4,7 mi de views no YouTube. Parte dos royalties serão destinados a instituições que atendem crianças com câncer.

PARA OUVIR
Ouça a música "Ocean" do DJ Alok, pelo site: http://aloklive.com.br/


TRATRAMENTO. Ana Paula Marcondes, no período em que lutava contra a doença. — ARQUIVO PESSOAL

Participe e comente