A região de Maringá (PR) receberá nesta terça-feira, o vice-presidente de Agronegócios do BB, Tarcísio Hübner, para a realização da 2ª Etapa, no ano de 2018, do Circuito Agro BB.

O evento acontecerá a partir das 8 horas, na Associação Cocamar. O Circuito Agro é uma iniciativa do Banco do Brasil com vistas a promover o encontro entre produtores rurais e profissionais do campo, para debater sobre temas relacionados à sustentabilidade, inovação, novas tecnologias e técnicas de produção, que oferecem aumento da produtividade, sem impactos negativos nos custos de produção.

O Circuito reunirá autoridades, produtores rurais, assistentes técnicos e a imprensa, além da participação do vice-presidente de agronegócios do BB, Tarcísio Hübner, que ressalta a importância da região para o Brasil, dada a sua pujante e diversificada produção agropecuária.

"As características da região de Toledo, como a disponibilidade de solo fértil, clima, topografia e colonização, fazem do município um dos maiores exportadores do País. O valor bruto da produção do município, cresceu 10,69% em relação ao período anterior e o Banco do Brasil não poderia deixar de trazer o atendimento especializado em agronegócios e o Circuito Agro BB, como forma de reconhecer a importância da região para o agronegócio mundial", destaca Hübner.

O Circuito favorece debates sobre as práticas que promovem a diversificação e a sucessão das atividades de agricultura e de pecuária dentro da propriedade rural de forma harmônica, reduzindo danos ao meio ambiente e aumentando a produtividade no campo.

Especialmente em Maringá, serão abordados temas sobre integração lavoura, pecuária e floresta (ILPF), autossuficiência em energia, geração em usinas fotovoltaicas e biogás, mitigadores de risco como proteção patrimonial, além das soluções em crédito e serviços bancários para esses e outros temas.

Nova agência

Já na quarta feira (13), está prevista a inauguração, na agência Banco do Brasil Estilo em Maringá, o Atendimento Especializado Agro, solução inovadora disponibilizada pelo BB para oferecer atendimento ágil, integral e personalizado aos produtores rurais, conforme as necessidades do cliente.

O Atendimento Especializado Agro oferece um conjunto de soluções que visam melhorar a experiência do cliente produtor rural, através de equipe altamente capacitada em crédito rural, com apoio de especialistas em investimentos, aliados à consultoria de engenheiros agrônomos e horário de atendimento estendido, além da condução dos negócios por meio de esteira de análise diferenciada.

Participe e comente