Nesta sexta-feira, 14, às 19h30, a professora e escritora Lu Oliveira, colunista do jornal O Diário, fará a palestra "Somos faróis -a responsabilidade do adulto na formação da criança e do adolescente", no Auditório Dona Guilhermina, em Maringá. O evento é aberto à comunidade e o objetivo é discutir e refletir sobre o papel dos pais, professores e demais educadores.

Lu Oliveira assina a coluna "Francamente" desde 2012 e, em outubro do ano passado, lançou o terceiro livro da sua carreira. "Somos faróis" reúne reflexões escritas ao longo desse tempo e agora foi adaptado para uma palestra.

A professora, que é mãe de dois filhos e trabalha há 20 anos com adolescentes, se descreve como uma apaixonada pela educação e pela comunicação e, por isso, resolveu investir na carreira de palestrante para compartilhar suas experiências. "Não dou respostas prontas, até porque não há receitas, fórmulas ou segredos. O que faço é estimular a reflexão a partir de cada realidade. Educar é uma missão exigente e desafiadora, mas só reclamar que é difícil não ajuda. Nós, que educamos na família, na escola e em tantos outros ambientes, precisamos pensar em nossa responsabilidade como faróis na vida da meninada". Durante o evento, haverá sessão de autógrafos para quem quiser adquirir o livro que deu origem à palestra. O valor é de R$ 30. Outras informações pelo e-mail [email protected]


PALESTRANTE. Lu Oliveira, uma apaixonada pela educação e pela comunicação, faz palestra amanhã, dia 14. — DIVULGAÇÃO

Participe e comente