O Sansung E-Festival Instrumental apresenta dez finalistas da edição de 2018, Um dos competidores do evento é maringaense, que segue para a fase de votação popular sendo submetido à avaliação do público no site do evento durante todo o mês de setembro.

Paulo Zorba, 28, é estudante de música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e conta que começou a tocar guitarra aos 12 anos e desde então, tem ganhado várias experiências nesses 16 anos de carreira. "Comecei a tocar com 12, tocava nas aulas que fazia e na igreja. Com 18 anos comecei a tocar profissionalmente com várias bandas e duplas como Pedro Paulo e Alex e Hugo Pena e Gabriel", conta.

Paulo descobriu o concurso através de uma participante que ganhou o evento ano passado, uma inspiração que o fez perceber que poderia participar e mostrar seu potencial. "Descobri o concurso por essa participante chamada Lari Basílio, achei bem legal ela ter participado, o concurso alavancou a carreira dela e hoje ela representa várias marcas de guitarra. Isso me inspirou a se inscrever e mostrar também o meu talento", diz.

Zorba ressalta que ficou muito feliz de ser um dos finalistas, algo que não esperava. "Foi engraçado, quando soube, nem acreditei no começo. Fiquei muito contente, pois estava quase desistindo. Já ouvi muitas vezes de pessoas próximas para eu parar com isso e tentar outras áreas, porque a música não dava dinheiro, mas um júri acreditou em mim, acreditou no meu potencial. Isso prova que a música tem mesmo um valor na minha vida", ressalta.

A votação do concurso encerra no final de setembro. O vencedor receberá um prêmio no valor de R$30 mil em dinheiro mais a gravação de um clipe com um produtor de renome nacional. Os shows de encerramento do Samsung E-Festival Instrumental acontecerão em Porto Alegre e São Paulo, nos dias 10 e 25 de novembro, respectivamente. "Com essa premiação poderei finalizar meu projeto com músicas autorais e dar um impulso ainda maior na minha carreira", afirma.

Outro recurso para a escolha dos vencedores será a interação das pessoas nas redes sociais e o acompanhamento de entrevistas do organizador do projeto com os concorrentes, que os fãs poderão acompanhar ao vivo. O vencedor será conhecido ao final das votações.

PARAVOTAR
Para quem deseja ajudar Paulo a realizar seu sonho, basta entrar no site do evento, https://www.efestival instrumental.com.br/ votacao, clicar na área da votação e escolher o finalista.


DESTAQUE. O maringaense Paulo Zorba é um dos dez finalistas do concurso, concorrendo com representantes de todo o País. — JOÃO PAULO SANTOS

Participe e comente