Considerada a mais moderna plataforma para revelar talentos, valorizar a cultura e estimular a música independente, o Samsung E-Festival 2018 selecionou os dez finalistas do concurso, entre eles está o maringaense Paulo Romão Zorba, 28. Estudante de música da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Paulo toca guitarra desde os 12 anos. “Com 18 anos, passei a tocar profissionalmente com várias bandas e duplas como Pedro Paulo e Alex e Hugo Pena e Gabriel”, conta.

Ele integrou durante seis anos a banda “Sempre Tem”, com quem realizou vários shows na cidade. Hoje, está finalizando o próprio CD com músicas autorais. Paulo descobriu o Samsung E-Festival, através da vencedora do evento anterior. “À época, ela usava o mesmo amplificador que eu. O concurso alavancou a carreira dela, que hoje mora em Los Angeles, representando várias marcas de guitarra. Isso me inspirou”, diz.

A seleção entre os finalistas mostra que Paulo tem talento de sobra - afinal, desde 2014, mais de três mil já se inscreveram no concurso. “Foi engraçado, quando soube, nem acreditei. Fiquei muito feliz, pois estava quase desistindo, mas um júri acreditou em mim, acreditou no meu potencial. Isso prova que a música tem mesmo um valor na minha vida”, ressalta.

O vencedor do concurso será escolhido por votação popular até o dia 30 de setembro. O vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 30 mil, além da gravação de um clipe com um produtor de renome nacional. Os shows de encerramento do Samsung E-Festival Instrumental acontecerão em Porto Alegre e São Paulo, nos dias 10 e 25 de novembro, respectivamente.

“Com essa premiação poderei finalizar meu projeto e dar um impulso a mais à minha carreira”, afirma.  Outro recurso para a escolha dos vencedores será a interação das pessoas nas redes sociais e o acompanhamento de entrevistas do organizador do projeto com os concorrentes, que os fãs poderão acompanhar ao vivo.

Para votar acesse a página do festival, www.efestivalinstrumental.com.br, e entre na aba "Vote em seu artista favorito".

 

Paulo Romão Zorba

FINALISTA. Paulo Romão Borba tem 28 anos e é estudante de música da UEM. Escolha do vencedor será por votação popular. - JOÃO PAULO SANTOS

 


Participe e comente