A maioria das pessoas sabe que os anos 80 foi uma das décadas mais emocionantes para aqueles com mais de 30 anos, com vários fatos que entraram para a história entre eles acontecimentos políticos e sociais, exemplo: a guerra Irã-Iraque que decorreu entre 1980 e 1988 que o mundo todo acompanhou nos noticiários dos principais canais de televisão até os movimentos musicais que debochavam da censura e da ditadura militar brasileira. E se tratando do mercado musical, sem dúvida um dos mais representativos.

Enquanto o mundo vivia esse cenário caótico, no Brasil surgiam muitas bandas que agitavam as emoções dos jovens com músicas que falavam de liberdade e socialismo, entre as mais populares estavam: Legião Urbana com Que país é esse, Capital Inicial com Veraneio Vascaína, Titãs com Cabeça Dinossauro e em meio a essa revolta toda, surgia uma banda totalmente na contramão, com uma proposta reversa, que pregava o amor e o romantismo, essa banda era o Roupa Nova com a música Canção de Verão. A música foi faixa do primeiro LP da banda. Uma composição de Thomas Roth e Luis Guedes, cantada por um dos vocalistas da banda, Paulinho. Um grande sucesso naquela época e até hoje muitos artistas regravam esse hit.

A mais recente regravação de Canção de Verão está na voz do cantor de samba Sika, com uma voz suave e uma bela interpretação vem chamando a atenção do público nas plataformas de streamings e no YouTube com sua onda de pagode, versão produzida pelo renomado produtor musical Maestro Evaldo Santos.

"Nós fizemos toda uma pesquisa de mercado antes de escolher qual música o Sika iria regravar, usamos como base o público-alvo e também o fator representativo da canção, notamos que Canção de Verão seria perfeita para esse projeto." Diz Geovane Bento, estrategista fonográfico da gravadora SEL Music.

"Sika é muito conhecido na cena musical carioca por ter trabalhado ao lado de grandes nomes do samba como Leci Brandão, Waguinho,Só Bamba, Grupo Azulimão e Ases de Pagode. Por esse motivo acreditamos que essa releitura será um grande sucesso." Complementa Evaldo Santos.

Por tanto, podemos assim dizer que: Canção de Verão representa muito bem uma época de fortes emoções. ////Dino


SOM. No Brasil surgiam muitas bandas que agitavam as emoções dos jovens com músicas que falavam de liberdade e socialismo. — DIVULGALÇÃO

Participe e comente