O livro "Tadeu França do povo: nada mais!", de autoria do sociólogo Tiago Valenciano, será lançado nesta quarta-feira (5), a partir das 19h30 no Auditório Hélio Moreira, anexo à Prefeitura de Maringá. A obra retrata a vida de Tadeu França, vereador, deputado estadual e deputado federal constituinte. Professor de Letras, escritor e exímio orador, Tadeu fez carreira no Colégio Unidade Polo, na UEM e outras instituições de ensino.


Na política, exerceu mandatos legislativos em todas as esferas, destacando-se na elaboração da Constituição Federal de 1988, que neste ano comemora 30 anos de promulgação.


Publicada pela Sinergia Casa Editorial, a obra possui mais de 300 páginas e 100 fotos que contam a trajetória política e acadêmica do professor, além de algumas "confissões" de Tadeu, em textos inéditos escritos entre 2017 e 2018.


Segundo Valenciano, o livro demorou um ano para ser produzido e teve participação direta de Tadeu, com entrevistas e cessão de material. "Foi um livro feito com muito carinho, um presente triplo: para Maringá, que merecia ter um dos seus maiores oradores retratados em uma biografia; para relembrar os 30 anos da constituição cidadã; e para Tadeu, que se tornou um amigo nesta jornada", enfatiza.

Participe e comente