Desde 22 de novembro, o Maringá Food Festival – Etapa Hambúrguer tem movimentado os estabelecimentos que toparam o desafio de disputar os prêmios de Melhor Hambúrguer Popular e Melhor Hambúrguer Profissional da cidade.

A curiosidade de experimentar os lanches saborosos participantes se aguça ainda mais com a possibilidade de ganhar R$ 1 mil em hambúrguer e também uma bolsa em Gastronomia a distância na Unicesumar. Para isso, basta escolher um dos 19 hambúrgueres do festival e dar nota no site www.maringafoodfestival.com, clicando no link "votação".

As chances aumentam a cada lanche experimentado, seja visitando os estabelecimentos participantes (são 22 lanchonetes espalhadas em diversos bairros de Maringá), seja pedindo o seu lanche pelo aplicativo AiqFome. Os lanches do festival têm preço tabelado de R$ 26 e cada um dos estabelecimentos teve liberdade para montar o prato da maneira que quisesse. Alguns vêm com acompanhamentos, outros são maiores, outros ainda contam com temperos inusitados ou molhos diferenciados.

De acordo com Guilherme Oliveira, diretor da Bússola Eventos e organizador do Maringá Food Festival, a primeira semana do evento demonstrou grande aceitação do público nos estabelecimentos participantes.

"Realizamos uma estratégia de mídia eficiente e, cada dia mais, o público fica sabendo do Maringá Food Festival e tem a curiosidade de degustar os hambúrgueres participantes. No Instagram, o pessoal compartilha os lanches que resolveram experimentar e é unanimidade que absolutamente todos os 19 pratos são muito deliciosos. Será uma disputa acirrada na escolha dos melhores hambúrgueres maringaenses", diz ele.

Os melhores

Ao final do festival, as notas que o público deu para vários critérios envolvendo características da gastronomia definirão o Melhor Hambúrguer Popular. Já para premiar o Melhor Hambúrguer Profissional, o Maringá Food Festival convidou o chef Beto Madalosso e Marcos Vigorito, idealizador do Guia do Hambúrguer, para uma dinâmica envolvendo todos os estabelecimentos da qual sairá o vencedor.

Realizado pela Bússola Eventos, o festival ocorre até 9 de dezembro na Aloha Gourmet, Austin Burger, Baco Gastrobar, Best Bull, Boi da Cara Preta, Brothers House, Burger Perk, Casa da Mãe Joana, Cathedral Sport Bar, Dom Bolinho, Eats Burger, Firula, New York Pizza e Grill, Porão Bar, Raffa Hamburgueria, Rock Grill, Seu Barnabé, Smash It e Street Burger.

O Maringá Food Festival – Etapa Hambúrguer já conta com mais de cinco mil seguidores no Instagram (www.instagram.com/maringafoodfestival). Na rede social, é possível acompanhar as novidades, ver o compartilhamento do público que prestigia os 19 hambúrgueres do festival e ainda concorre a prêmios que a página sorteia com frequência. Acompanhe o festival também pelo Facebook: www.facebook.com/maringafoodfestival.


APETITE. Etapa Hambúrguer conta com mais de cinco mil seguidores no Instagram. — DIVULGAÇÃO

Participe e comente