Na segunda-feira (10), a Rainha Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, teve os pés eternizados na calçada da fama do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A jogadora é a primeira mulher a receber essa homenagem no Museu do emblemático estádio e ficará ao lado de Pelé, Garrincha, Zico e Didi.

Elementos

A alagoana tornou-se dona de uma estação que conta com elementos pessoais marcantes de sua carreira, como chuteiras, troféu e outros itens. A inauguração do espaço está prevista ainda para dezembro deste ano.

"Estou muito feliz com essa homenagem, é sempre motivador receber esse carinho todo. No Maracanã a gente tem uma história linda com o futebol feminino. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos, jogamos aquela final que marcou a nossa história e a história do futebol feminino no Maracanã. Eu estou super feliz de voltar aqui e deixar a minha marca. Estou feliz demais", afirmou a jogadora.

Em 2007, a Seleção Brasileira Feminina venceu a equipe dos Estados Unidos por 5 a 0, na final dos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Na ocasião Marta marcou dois belos gols.
///AE/Assessoria CBF

Participe e comente