A série The Marvelous Mrs. Maisel, grande revelação da Amazon Prime Video no ano passado, retorna com episódios inéditos da sua segunda temporada nesta quarta-feira, 5, no serviço de streaming. Criada por Amy Sherman-Palladino, de Gilmore Girls, ao lado do marido, Daniel Palladino, a série surpreendeu por abocanhar, na edição deste ano do Emmy, oito prêmios, incluindo de melhor série de comédia e melhor atriz para Rachel Brosnahan.

Situada nos anos 1950, a série conta a história de Miriam 'Midge' Maisel (Brosnahan), uma mulher que, enquanto enfrenta o divórcio, se descobre um talento nato para a comédia stand-up, em casas noturnas de Nova York. Uma das grandes questões deixadas em aberto ao final do primeiro ano é se a protagonista irá reatar com o ex-marido, Joel (Michael Zegen). "É algo que é explorado durante a segunda temporada", revelou a atriz Rachel Brosnaham em entrevista à revista The Hollywood Reporter. "Eles vão, como em muitas relações, continuar a sentir saudades um do outro, talvez para sempre."

Na nova temporada, a personagem terá um novo interesse amoroso, Benjamin, vivido pelo ator Zachary Levi, o futuro herói Shazam! dos cinemas. O ator, numa entrevista ao programa de TV norte-americano Today, não poupou elogios a sua colega de elenco "Rachel Brosnaham, que Deus abençoe aquela garota", brincou. "Ela memoriza toneladas de diálogos e entrega todos perfeitamente. Ela merece o Emmy que venceu."

Excelência

Para ele, o segredo do sucesso da série é ser feita com excelência, do roteiro aos mínimos detalhes do figurino. "É uma série que não parece acessível a todo mundo, por ter muitas terminologias judias, por exemplo, que nem todos entendem o significado", explica.

"Mas a série é feita com tanta excelência que acho que é o que todos nós queremos, como público".

A questão da comunidade judia retorna também na segunda temporada, com a recriação de um dos maiores pontos de encontro de famílias de judeus bem abastados, na Nova York dos anos 1950, as Montanhas Catskill. A fuga de Miriam para lá, no verão, vai afetar a relação com a sua agente, Susie, vivida pela também vencedora do Emmy, Alex Borstein. "Eu não acho que Midge realmente entende a situação de Susie e o fato de que a agente está realmente na beira do abismo pelo que está fazendo por ela", explicou Amy Sherman-Palladino ao Hollywood Reporter.

Participe e comente