No dia 13 de agosto é comemorado o Dia do Economista. Em
comemoração a essa data, os maringaenses vão receber o “EnTenda de
Economia”, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR), em parceria com instituições de ensino, entidades, poder público e empresas.

De acordo com o coordenador geral do evento, João Adolfo Stadler,  a ação tem como objetivo destacar a importância do economista para a sociedade, levando serviços gratuitos para a população.

O nosso foco é reunir todo tipo de solução e orientação em prol da melhora das finanças e que vão impactar na qualidade de vida financeira da população”, explica.

A ação envolverá economistas, professores de economia e acadêmicos dos cursos de economia da Universidade Estadual de Maringá, Faculdade Cidade Verde e Unicesumar, que vão sanar algumas dúvidas dos mais variados assuntos ligados ao tema, com orientações sobre negociação de dívidas, dicas de investimentos, entre outras. Quem passar pela tenda ainda poderá retirar gratuitamente a cartilha “EnTenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente”.

As pessoas poderão fazer consultas ao SPC (Acim) e obter informações sobre o Nota Paraná e a restituição de créditos, através das compras com notas fiscais.

O Procon vai prestar atendimento e orientações às pessoas endividadas e com problemas para negociar com bancos, que poderão ter o apoio do órgão como intermediador.

A Agência do Trabalhador estará presente divulgando vagas para o mercado de trabalho. A agência Proe aproveitará o evento para divulgar vagas de estágios. A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) auxiliará vai levar dicas de elaboração de currículos. A Caixa Aqui prestará esclarecimentos sobre o “Minha Casa, Minha Vida” e a Prefeitura Municipal de Maringá será representada no evento pelas secretarias de Serviços Públicos e de Educação.

O Programa Bom Negócio Paraná vai abrir uma turma com curso de qualificação gratuita, especialmente para o evento. Os empresários e pessoas físicas também poderão consultar linhas de créditos e opções de investimentos com entidades de crédito que estarão no evento, como a Noroeste Garantias, Sicredi e Coopercred.

A BV Financeira esclarecerá informações sobre financiamentos de automóveis e também renegociação de dívidas.

Stadler ainda ressalta que para este ano a estimativa de público é de aproximadamente duas mil pessoas.

Estão previstas a distribuição gratuita de 3.000 cartilhas, com dicas diversas sobre o controle do orçamento doméstico, consumo consciente, renegociação de dívidas e investimento, orientações gerais sobre produtos e serviços financeiros (cartãode crédito, seguros, aplicações, linhas de financiamento, entre outros).

O evento será realizado nesta segunda-feira, 13, das 10 horas às 16 horas, na Praça Raposo Tavares.

Informações: www.coreconpr.gov.br

OBJETIVO. Orientações gerais sobre produtos e serviços financeiros, além de consulta a vagas de emprego e estágio são alguns dos atrativos do EnTenda de Economia. DIVULGAÇÃO




Participe e comente