Será realizada nos dias 5 e 6 de maio de 2018 a sexta edição da BitConf, a Conferência Brasileira Sobre Bitcoin e Criptomoedas, que é o maior evento focado em Bitcoin e criptomoedas realizado no Brasil. A conferência é organizada pelo grupo Bitcoin Brasil e pela Atlas Quantum.

A primeira edição da BitConf aconteceu em 8 de março de 2014, em Florianópolis. Depois ocorreram edições em São Paulo, novamente em Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília e agora o evento retorna para São Paulo.

Desta vez, os objetivos são mais ambiciosos: firmar a BitConf como o maior evento do gênero na América Latina. Para isso, foi escolhido o World Trade Center, com um auditório principal com capacidade para 1.000 participantes e dois auditórios auxiliares.

Além das palestras, esta edição contará também com a realização de minicursos, oficinas, workshops e área de exposição, onde os patrocinadores estarão com stands.

Já confirmaram presença palestrantes internacionais, como Jake Yocom-Piatt, dev líder da Decred (EUA); Jon Maddog Hall, diretor executivo da Linux International(EUA); Roger Ver, investidor anjo de várias startups ligadas à criptomoedas fará uma participação ao vivo, direto do Japão e terá ainda a presença de Juan Pérez, da IoP(Internet of People/México). Vários palestrantes reconhecidos por seu conhecimento também já confirmaram presença, como Edilson Osório Junior, da OriginalMy; Carl Amorim, do Blockchain Research Institute; Helena Margarido, advogada pioneira em criptomoedas; Sérgio Amadeu, professor da UFABC e ex-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação; Maria Teresa Aarão, diretora da inovação da Certisign; os youtubers Epaminondas e Andreza“BitGirl” Alexandre; Emília Campos, advogada e autora do livro“Criptomoedas e Blockchain – O Direito no Mundo Digital”; Solange Gueiros, desenvolvedora Blockchain; Gustavo Paro, especialista em Blockchain, da Microsoft; Gabriel Aleixo, pesquisador do Instituto Tecnologia e Sociedade(ITS Rio); Fernando Henrique de Sousa, fundador do grupo Bitcoin Brasil; Gabriel Rhama e João Ferreira, da Decred; Antonio Hoffert, economista e consultor em Blockchain; Rafael Steinfeld, advogado especialista em assuntos relacionados à tributação de criptomoedas, Pierre Ferreira, CEO da All Coin Wallet; Ricardo Rozgrin, Co-fundador da Braziliex; élquer Carlos, co-fundador do Rei do Coin, são alguns dos palestrantes confirmados(a lista completa pode ser vista no site www.bitconf.com.br

A BitConf aborda o Bitcoin e as criptomoedas sob vários ângulos: social, econômico, político, tecnológico, filosófico. Diversas questões relacionadas são discutidas, para um público de perfil iniciante a avançado.

Para Wladimir Crippa, administrador do grupo Bitcoin Brasil e organizador da BitConf, o evento é a melhor oportunidade para quem busca conhecer mais este universo do Bitcoin e das demais criptomoedas, independentemente de seu grau de conhecimento, pois há palestras para todos os níveis, de usuários novos, que recém ouviram falar em Bitcoin, a empreendedores que já estão inseridos neste mercado.

Além da organização do grupo Bitcoin Brasil e da Atlas Quantum, a BitConf é também patrocinada pelo CriptoReal, pela IoP (Internet of People), pela BRE Coins, pela All Coin Wallet, pela Braziliex (são os patrocinadores Diamante da conferência); pelaí Decred, pela NANO (patrocinadores Ouro) e pela Ripio e Certisign (patrocinadores Prata), contando ainda com o apoio da CoinWISE, da OriginalMy, do OBBA! app, da 42 Digital, do Rei do Coin, da Bitpédia e do Nerdices.

Os ingressos para a conferência podem ser adquiridos no site www.bitconf.com.br

Website: http://www.bitconf.com.br


Participe e comente