Colaboradores mais antigos carregam uma grande bagagem de conhecimento e experiência sobre as atividades da empresa, mas nem sempre são valorizados pelo seu tempo de casa e acabam desanimando. Um colaborador que passa mais de uma década dentro de uma companhia cresce junto com a empresa. Por isso, reconhecer suas valiosas contribuições é fundamental para reter esses talentos e, principalmente, mantê-los motivados. Realizar uma campanha de reconhecimento por tempo de casa é uma ótima maneira de prestigiar esse colaborador e demonstrar que a companhia o valoriza.

Reconhecimento de equipe

Como um time, a sua empresa só avança se todos vestirem a camisa. E se não estão caminhando juntos, com o mesmo objetivo e cultivando o sentimento de pertencimento, este é um mau sinal que pode estar ligado principalmente à motivação e ao reconhecimento de equipe. Uma maneira de manter a equipe unida e estimulada é proporcionar a ela o reconhecimento, que precisa ser importante, com uma experiência proporcional ao empenho e dedicação do colaborador. Pode ser um jantar, um passeio ou até uma viagem.

Mudança de casa

Quando a empresa vai mudar de escritório é uma correria, caixas para todos os lugares e os colaboradores também entram nessa confusão. Para agradecê-los pelo transtorno e compreensão a empresa pode premiá-los com uma experiência. Você pode oferecer aos funcionários um Day Spa, uma ida ao cinema, ou algum programa para relaxarem após o empenho de todos com a organização do novo endereço.

Incentivo de vendas

Campanhas de incentivo de vendas também podem ser criadas com a premiação de experiências de bem-estar e beleza. A sugestão é personalizar um catálogo de prêmios com opções deste universo e permitir a escolha pelo presente preferido. É possível oferecer uma pontuação por meta alcançada. Assim, o colaborador pode acumular pontos e mais tarde trocar por uma premiação maior, como uma viagem..


Participe e comente