Com mais de 50 anos de história, a Cyrela é uma das principais incorporadoras e construtoras de imóveis do país, com mais de 4.000 colaboradores. Entre suas principais obras estão os empreendimentos Faria Lima Financial Center, JK Financial Center e o Cyrela by Pininfarina todos em São Paulo.

Mas para suportar toda a estrutura e crescimento contínuo, a Cyrela precisava readequar a tecnologia para atender ao modelo de administração de servidores da empresa, gerando redução de custo e proporcionando escalabilidade de hardware. Além disso, outro requisito indispensável para a Incorporadora era ter uma fornecedora que oferecesse atendimento realizado no Brasil, do início ao fim.

Após 4 meses de busca e várias reuniões para conhecer o que cada marca tinha a oferecer, a Cyrela optou pelos serviços da Locaweb Corp, mais especificamente pela computação em nuvem privada e hosting de servidores, com hardware sob responsabilidade da marca, especializada em tecnologia.

Entre os principais desafios estavam a migração de todos os servidores e aplicações do antigo fornecedor, sem causar impactos na operação diária. Além disso, todas as ações precisavam ser executadas exatamente dentro do prazo planejado, que era de 90 dias, para não gerar custos extras ao projeto.

"A implantação foi realizada com sucesso, na data acordada, sem causar impactos para os usuários finais e alcançando a redução de custos almejada", comemora o diretor-geral da Locaweb Corp, Alexandre Glikas. A migração ocorreu no primeiro semestre de 2017, utilizando a tecnologia de clonagem de servidores, que consiste na duplicação dos dados, muito utilizada também em backups.

"Estamos tendo ótimos retornos com a nova parceria, principalmente em relação ao suporte, disponibilidade do ambiente e gestão do contato", ressalta o CIO da Cyrela, Roberto Nakamoto. "Passamos a ter maior agilidade na administração e gerência de nossos sistemas e aplicações perante nossas áreas de negócios, melhores condições e preços em novas solicitações com a Locaweb Corp e uma boa sinergia entre cliente e fornecedor", completa.

Participe e comente