O que é necessário para arregaçar as mangas e encarar o desafio de construir uma marca respeitada? Analisar o mercado? Identificar segmentos com potencial de expansão? Apresentar vocação empreendedora? Elaborar uma minuciosa estratégia de ação? Para fundar sua empresa, a NutriGenes, em Maringá, Fernando Beteti foi atrás de respostas para todas estas perguntas, mas, além disso, contou com um "incentivo" extra: a vontade de divulgar a solução que tirou sua filha, Priscila, da beira da morte.

Beteti ganhava a vida como jornalista especializado em saúde, quando Priscila nasceu, em 3 de junho de 2003, com cardiopatia congênita grave e atresia da artéria pulmonar com tetralogia de Fallot. "Na época, após muitos exames e consultas, os médicos foram bastante claros: deram seis meses de vida para ela. Uma das possibilidades era o transplante, mas eliminamos essa possibilidade devido aos riscos, que eram muito grandes", recorda Beteti.

A constante busca de Beteti por especialistas e novidades médicas o levou a agendar uma entrevista com o cardiologista e escritor Lair Ribeiro, conhecido por apresentar novas alternativas para a Medicina. "Depois de seis meses de tentativas, consegui um horário e gravamos o bate-papo, que seria importante para a audiência do meu programa. Após a conversa, quebrei o protocolo perguntei se ele tinha alguma sugestão de tratamento para a milha filha", lembra.

Ribeiro então recomendou para Priscila, que já tinha de sete para oito anos de idade, o uso da "Solução de Sinatra", que faz parte do método de tratamento chamado "Cardiologia Metabólica" e foi desenvolvida pelo cardiologista norte-americano, Dr. Stephen Sinatra. A solução reúne Coenzima Q-10, L-Carnitina, Magnésio Dimalato e D-Ribose, conquistada por meio de dosagens e elementos cuidadosamente estudados.

"Quatro meses de uso depois, Priscila já saiu da curva de risco. A saúde dela foi transformada para melhor. A menina que vivia cansada, que tinha de três a quatro pneumonias por ano e cada vez mais parecia próxima da morte, melhorou e hoje atravessa uma piscina embaixo da água", afirma.

Uma forma encontrada por Beteti de compartilhar a sua experiência e de colaborar com as pessoas que sofrem de doenças cardíacas foi fundar a NutriGenes, em 26 de maio de 2015. "Quando montei a empresa fiz questão de ter este mix de produtos que salvou Priscila. Tanto que fomos a primeira empresa brasileira a criar essa fórmula e tê-la registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", diz. Atualmente, a empresa, que oferecia quatro produtos quando foi aberta, conta com mais de 40 opções.

SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas em www.nutrigenes.com.br


SAÚDE. Fernando entrevistando o médico Stephen Sinatra, nos EUA. — DIVULGAÇÃO

Participe e comente