A jogadora Adriana Bento irá deixar de lado o voleibol profissional após a etapa final da Copa Samsung de Volley Four, que será disputada a partir de hoje na praia Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina. Mas o motivo é o melhor possível: a atleta, que integra a Seleção de São Paulo no torneio ao lado de Ana Richa, Val e Patrícia, está grávida do seu primeiro filho.

Adriana Bento entra no quarto mês de gestação nesta semana.

?Tenho um exame marcado para o dia 6 de fevereiro, quando irei saber o sexo do bebê. Acho que é um menino?, apostou. Após a Copa Samsung, a jogadora continuará fazendo exercícios físicos específicos para grávidas.

?O meu preparador físico desenvolve um trabalho muito bacana nesta situação. Inclui exercícios aeróbicos, mas bem mais leves do que os que eu costumava fazer?, acrescentou Adriana Bento.

Os planos da atleta após o parto ainda estão indefinidos. Ela não quer abandonar o voleibol profissional, e, para que isso não aconteça, teria de enfrentar a situação mais comum entre as mulheres modernas.

?Conciliar o trabalho e o fato de ser mãe. Ainda mais com a minha profissão, pois é preciso viajar bastante para disputar competições. Gosto muito de jogar, mas teria de organizar uma estrutura para curtir todos os momentos com o meu filho. Por isso, a única certeza por enquanto é de que o voleibol estará de lado até o bebê completar seis meses de vida?, antecipou a atleta, lembrando que o nascimento da criança está programado para o final de julho.

Agora, para a felicidade da futura mamãe ser completa, o objetivo é vencer a Copa Samsung de Volley Four. A cada etapa, o torneio promove duelos emocionantes na modalidade 4 x 4 entre os All Stars Teams (Tande, Emanuel, Carlão e Anjinho; Leila, Ida, Sandra Pires e Jacqueline) e as Seleções Estaduais. A Seleção de São Paulo venceu a quarta etapa, realizada no Guarujá no início do mês, deixando a medalha de prata para o time das estrelas. Foi a primeira vez que o All Star Team não subiu no lugar mais alto do pódio, porque venceu as etapas anteriores: de Recife, de Salvador e de Niterói.

?A Seleção paulista encontrou uma ótima forma de jogar, que deu certo no Guarujá. A nossa fórmula foi entrar em quadra sem a pressão de vencer, fazendo o nosso jogo e mantendo a motivação e a alegria a cada ponto. Iremos continuar atuando da mesma forma em Florianópolis e, pelo último resultado, dá para pensar grande e vencer novamente o All Star Team?, garantiu a jogadora. Por causa da gravidez, Adriana Bento não pode fazer os movimentos de ataque.

Mas ela tem um papel fundamental na equipe, que é a recepção, além de transmitir tranquilidade às companheiras iniciantes.

?O passe é comigo mesma. Na etapa do Guarujá, em alguns jogos, troquei de posição com Ana Richa, que é levantadora, porque ela não estava acostumada com a marca da bola ? e eu já havia jogado com aquele material. Mas a minha função é mesmo o passe, tanto que, quando joguei no BCN/Osasco, atuava como líbera. Por causa da nossa experiência, eu e a Ana Richa também exercemos outra função, que é de passar tranquilidade para Val e Patrícia, que estão começando e são ótimas atacantes?, finalizou Adriana Bento.

Participe e comente