O ponteiro Piá, ex-jogador do Vivo Minas-MG, é o novo reforço do time
Pato e Gelinski estavam com a seleção militar e também se apresentaram

O Ziober Maringá Vôlei está com o elenco que vai representar a cidade na Superliga Masculina 2014/2015 quase completo. Nesta semana três novidades se juntaram ao restante do grupo. Além de o ponteiro Renato Russomanno, o Pato, e do levantador Thiago Gelinski, ambos ex-Moda Maringá, que já haviam sido confirmados pela diretoria, quem também reforça a equipe comandada pelo técnico argentino Horacio Dileo é ponteiro Piá, que jogou a última temporada pelo Vivo Minas-MG.

Paranaense de Boa Vista da Aparecida, na região Oeste do Estado, Piá chega para disputar espaço em uma posição que já conta com jogadores do nível de Pato, Diogo e Renato.

O jogador garante que está realizando um sonho ao jogar no Paraná e que por isso não lhe faltará dedicação em quadra.

"Sempre tive muita vontade de jogar no estado que nasci e é um orgulho poder atuar novamente ao lado do Ricardo e do Tiago Brendle, que só de olhar já sei o que vão fazer em quadra. Em toda a minha carreira nunca estive tão motivado, então, agora vou trabalhar muito para fazer uma ótima liga", declarou.

Gelinsk e Pato integraram o plantel do Ziober após conquistarem o título de campeão do 33º Campeonato Mundial Militar de Vôlei que foi realizado no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no Rio de Janeiro, e que terminou na semana passada - os dois são sargentos do Exército.

"O projeto de alto rendimento do Exército é muito interessante porque apoia atletas de várias modalidades visando as Olimpíadas de 2016. Esta conquista do bicampeonato coroa e mostra que o trabalho está sendo bem feito", disse Gelinski, que também elogiou o condicionamento dos companheiros, em especial o do capitão Ricardinho.

"A expectativa é a melhor de todas e o primeiro contato com os novos companheiros foi muito bom. Ainda, poder ver o Ricardinho, que além de um amigo é meu ídolo, tão bem fisicamente pelo esforço que ele fez nas férias é motivador. O grupo deve ter sentido isso porque ele empolgado vai fazer muita diferença", acrescentou.

Time quase fechado
Com a apresentação dos três atletas, que inclusive treinam com o restante da equipe, já são 13 jogadores cumprido atividades pelo Ziober - o time aguarda a chegada do líbero Rogerinho que defenderá a seleção brasileira Juvenil no Sul-Americano, neste mês e se juntará ao elenco em seguida.

A projeção é que o time faça pelo menos mais uma contratação, a de um meio de rede, antes do início da Superliga, que até agora não teve a data de início divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

"Em toda a minha carreira nunca estive tão motivado, então, agora vou trabalhar muito para fazer uma ótima liga"

PIÁ
Reforço do Ziober.


ATIVIDADE. Equipe maringaense fez treino na tarde de ontem na quadra do Maringá Clube com presença de Piá. Time se prepara para a Superliga Masculina 2014/2015 —FOTO: JOÃO CLÁUDIO FRAGOSO

Participe e comente