Foram dois anos de um projeto que teve como objetivo ampliar a inclusão da pessoa com deficiência intelectual à sociedade por meio da prática esportiva. O projeto "Taekwondo sem Barreiras" foi desenvolvido em 08 locais de São Paulo e Diadema e destinou 30% das vagas também para pessoas sem deficiência mas que vivem em situação de vulnerabilidade social e moram perto dos locais onde as oficinas foram realizadas.

"O projeto "TAEKWONDO SEM BARREIRAS" procurou, acima de tudo, ampliar as capacidades funcionais dos participantes, dando a eles maior autonomia, autovalorização e consequente promoção da saúde", afirma Olga Kos, vice-presidente do IOK.

Os 300 participantes, com idade mínima de 05 anos, foram divididos em 12 turmas, com duas oficinas semanais. Eles participaram de apresentações públicas em eventos que que promoveram a superação e a saúde. As cerimônias de encerramento serão realizadas em cada um dos locais onde as oficinas foram realizadas, APAE-Diadema, CEU Campo Limpo, CEU Cantos do Amanhecer, CEU Jaçanã, CEU Pêra Marmelo, CIEJA Campo Limpo, EMEF Frei Damião e Nosso Lar. O destaque é a participação do ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, que estará na APAE de Diadema participando da entrega de medalhas e certificados aos participantes e assistindo a exibições de Taekwondo.

O Projeto "Taekwondo Sem Barreiras" foi viabilizado com recursos do PRONAS, um programa implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da saúde da pessoa com deficiência. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessa área poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda. O projeto contou com o patrocínio do Bradesco, Bradesco Seguros, Alelo, ADM, Chevrolet Serviços Financeiros, MAPFRE SEGUROS, TV GLOBO, MATTOS FILHO ADV., CIPATEX, FERRING, ICATU SEGUROS, CATHO, VAL GROUP, HOCHTIEF, GR SEGURANÇA, MULTIPLUS, AMBEV, NITROQUÍMICA, IND. DE POLPAS E CONSERVAS VAL e USEBENS.

Local: APAE Diadema
Endereço: Av. Dr. Ulysses Guimarães, 316 - Conceição, Diadema - SP
Data: 12/04
Horário: 10h20

Website: http://www.institutoolgakos.org.br


Participe e comente