Com um time misto, o Santos enfrenta o Luverdense nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), colocando em jogo a larga vantagem conquistada no duelo de ida das oitavas de final, o que o deixa em condição favorável para confirmar o seu favoritismo e avançar de fase.

Há uma semana, o Santos goleou o Luverdense por 5 a 1, em Santos, o que permitiu ao técnico Jair Ventura decidir dar um descanso para alguns dos seus principais jogadores, sendo que cinco titulares nem precisaram enfrentar a desgastante viagem para Lucas do Rio Verde, onde o time poderá perder por até três gols de diferença para se garantir nas quartas de final.

Jair Ventura optou por deixar os laterais Dodô e Victor Ferraz de fora do duelo contra o Luverdense, assim o volante Alison e os dois principais atacantes do elenco, Gabriel e Rodrygo. Além disso, a formação titular estará ainda mais desfalcada em função da ausência de jogadores lesionados. São os casos do zagueiro David Braz, dos volantes Renato e Guilherme Nunes e do atacante Bruno Henrique. Assim, ainda que Jair Ventura não tenha confirmado a escalação, o Santos atuará com uma formação bastante modificada no setor defensivo, com apenas dois jogadores considerados titulares: o goleiro Vanderlei e o zagueiro Lucas Veríssimo. Até por isso, e também pela vantagem adquirida no primeiro compromisso, o Santos deverá adotar uma postura mais defensiva. /// AE


COLOMBIANO. Copete volta a ter chance como titular na formação alternativa do Peixe hoje em Lucas do Rio Verde-MT. — IVAN STORTI/SFC

LUVERDENSE-SANTOS
Copa do Brasil
Estádio Passo das Emas, 19h150
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Luverdense Diogo Silva; Itaqui, André Ribeiro, Kaique e Paulinho; Moises, Lorran, Ariel e Rafael Silva; Lucas Braga e Paulo Renê.
Técnico: Luizinho Vieira.

Santos Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Copete, Eduardo Sasha e Arthur Gomes.
Técnico: Jair Ventura.

Participe e comente