As nadadoras Beatriz Borges Carneiro e Débora Borges Carneiro da União Metropolitana Paradesportiva de Maringá, e da Associação de Pais e Atletas da Natação de Maringá (Apan), disputaram no último final de semana a etapa nacional do Circuito Loterias da Caixa.

Beatriz ficou com o ouro nos 100 metros peito, prata nos 200 livre e dois bronzes nos 100 livres e 200 medley. Já Débora conquistou o bronze nos 200 metros livre e nos 100 metros peito, além de prata nos 100 livre e 200 medley. Com os resultados, elas chegaram ao pódio em todas as provas que disputaram e também conseguiram índices para o Open da Argentina, em agosto.

Antes, Beatriz competiu na Itália e Inglaterra pelo circuito da World Series. Da viagem à Europa, a nadadora trouxe uma medalha de bronze nos 100 metros peito na etapa de Ligano Sabbiadoro, na Itália.

A delegação brasileira conquistou ao todo oito medalhas (três de ouro, duas de prata e três de bronze). Em Sheffield, na Inglaterra, os resultados foram: 14ª colocação nos 200 metros livre; 15ª nos 100 borboleta; 9º lugar nos 200 medley; e 4º lugar nos 100 metros peito. Gêmeas, Beatriz e Débora Borges Carneiro, 20, competem na classe S14, que engloba competidores com alguma deficiência intelectual. São treinadas pelo professor André Yamazaki Pereira.


100%. As irmãs Beatriz e Débora Borges Carneiro conquistaram medalhas em todas as provas disputadas em São Paulo. — DIVULGAÇÃO

Participe e comente