A Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta-feira com a partida inaugural entre os anfitriões e a Arábia Saudita, às 12h, em jogo do Grupo A. Antes, a partir de 11h30, cerimônia de abertura será realizada, mas, segundo a organização não terá nada de muito especial.

O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80.000 espectadores, será o palco do evento.

Apenas atrações musicais estão agendadas, além dos discursos oficiais e de convidados ilustres. O show musical será com o cantor britânico Robbie Williams, que diz estar "muito contente e emocionado", e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.

Outro nome conhecido no evento será o ex-jogador Ronaldo, campeão mundial nos anos de 1994 e 2002 e eleito apresentador da cerimônia, além de representante brasileiro no primeiro dia do torneio na Rússia.

Sem empolgação

Mas a empolgação do torcedor russo com o seu selecionado praticamente inexiste. O técnico Stanislav Tchertchesov tem em mão uma das piores seleções da história, na avaliação dos críticos. A equipe é a pior colocada no ranking da Fifa (70º) entre todos os participantes da competição e só garantiu vaga por ser o país sede. A Arábia Saudita está a três posições acima da Rússia na tabela. Este será o único jogo da primeira rodada. Amanhã se enfrentam, pelo mesmo grupo, Egito e Uruguai, às 9h. Pelo Grupo jogam Marrocos e Irã, às 12h. ///Da Redação


EM BAIXA. Seleção da Rússia, que joga às 12h, é a pior colocada no ranking da Fifa entre todas as participantes. — DIVULGAÇÃO/RFS

Participe e comente