De hoje a sexta-feira, 12 a 15, o Rio de Janeiro recebe o maior evento sobre mobilidade por bicicletas urbana do mundo, a Velo-City 2018. A Serttel, pioneira na América Latina em sistema de Bike Sharing, está presente no evento que ao longo de quatro dias reúne cerca de 2 mil participantes em torno da temática do uso da bicicleta como meio de transporte. Nestes dias, a empresa inicia a comemoração dos seus 30 anos de atuação no mercado, apresenta o seu novo modelo de estação de compartilhamento, e seu novo sistema dockless para compartilhamento de bicicletas sem estação.

O novo sistema de compartilhamento de bicicletas que não utiliza estações de travamento (dockless) e as bikes tem a seu próprio sistema de travamento e o usuário pode liberar ou devolver a bike em áreas predefinidas da cidade. As bicicletas poderão ser localizadas e desbloqueadas via aplicativo para smartphone. A cidade de São Paulo recebe as primeiras bikes neste novo sistema em julho. Fortaleza já as utiliza no projeto Bicicletar Corporativo, onde funcionários da prefeitura tem acesso às bicicletas para deslocamento para reuniões e no trajeto casa - trabalho - casa.

"Fico muito feliz em participar desse importante evento no Brasil e me sinto satisfeito em saber que nós da Serttel tivemos um papel relevante na integração da bicicleta como meio de transporte, quando em 2008, lançamos o Pedala Rio, o primeiro sistema de bike sharing de toda a América Latina, colocando o Brasil no mapa da bicicleta compartilhada e na agenda do Velo-city", comenta Angelo Leite, presidente da Serttel.

A conferência Velo-city apresenta conexões com educação, transporte, turismo, lazer, cultura, inovação, sustentabilidade e políticas públicas. São debates, plenárias e palestras que reúnem os maiores nomes da mobilidade por bicicletas mundial. E para completar o conteúdo do evento, 165 trabalhos acadêmicos, de empresas, prefeituras e organizações da sociedade civil selecionados de vários países serão apresentados. A Serttel participa todos os dias com um estande na feira de expositores.

No campo do transporte sustentável, a Serttel é pioneira. A empresa fabrica, implanta e opera sistemas de bicicletas compartilhadas, integrados aos sistemas de transporte e de estacionamentos públicos, oferecendo alternativas sustentáveis para deslocamento nos centros urbanos. As estações são conectadas via internet, possibilitando aos usuários retirar as bicicletas usando aplicativos para smartphones. A equipe operacional monitora, em tempo real, as estações e realiza manutenção periodicamente. A empresa conta com uma central de atendimento aos usuários para esclarecimento de dúvidas e informações gerais.

Hoje, a empresa controla operações em todo o país, a exemplo de Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Petrolina (PE), Santos (SP) e Vitória (ES). Os sistemas de compartilhamento de bicicletas são ações do poder público local em parceria com a iniciativa privada. São 1025 estações implantadas, 10.420 bicicletas contratadas. Até abril de 2018 foram registrados cerca de três milhões de cadastros.

Website: http://www.serttel.com.br


Participe e comente