Certas condições de saúde têm soluções claras. Para uma infecção do trato urinário, por exemplo, você toma um antibiótico . Para o colesterol alto, você deve comer melhor, se exercitar mais e talvez tomar estatina.

Mas para alguns males comuns e persistentes - dor crônica, estresse e insônia em particular - pode ser difícil identificar as causas exatas e ainda mais difícil de tratar.

"Às vezes [para estes] problemas realmente crônicos, a medicina não tem uma solução muito boa".

Isso muitas vezes leva as pessoas a procurar medicina alternativa . Em alguns casos, as opções não são testadas nem são perigosas. Mas a ciência mostrou que vários desses tratamentos, como o ioga, podem realmente ajudar.

Aqui, algumas das terapias alternativas mais eficazes para esses problemas.

Dor crônica

Meditação, Tai chi e Yoga parecem ajudar a dor nas costas , dores articulares causadas por osteoartrite e fibromialgia.

Manipulação da coluna vertebral , realizada por um quiroprático ou um médico osteopata, também pode ajudar com dor nas costas. Embora os especialistas não tenham certeza de como isso funciona, a acupuntura também pode ser útil.

E a terapia cognitivo-comportamental (TCC), um tipo de terapia da fala que é bem estudada e não é tecnicamente considerada alternativa, pode muitas vezes ajudar as pessoas a lidar com a dor crônica.

Estresse

Tente "mindfulness", que envolve ficar focado no momento, sem julgamento.

Em um estudo de 2017, um grupo de pessoas com ansiedade praticou técnicas de mindfulness - incluindo certas formas de meditação, respiração profunda e Yoga - por oito semanas, e outro grupo assistiu a uma aula sobre hábitos de vida saudáveis.

O grupo que praticava técnicas de mindfulness tinha níveis mais baixos de hormônios relacionados ao estresse.

Distúrbios do sono

Sua melhor aposta é hábitos de sono saudáveis , como definir uma hora de dormir regular e, pelo menos, uma hora antes de dormir, escurecendo as luzes e desligando aparelhos eletrônicos .

Algumas evidências sugerem que a melatonina, um dos produtos naturais mais utilizados nos EUA, pode ajudar adultos com tipos específicos de problemas de sono, como aqueles relacionados ao jet lag ou trabalho por turnos.

Mas para outros problemas do sono, como a insônia, os benefícios da melatonina têm se mostrado insignificantes na melhor das hipóteses: ela pode ajudá-lo a dormir apenas 8 minutos adicionais e pode deixá-lo grogue no dia seguinte.

Website: https://fatornatural.com/

Participe e comente