O verão está chegando e é uma boa hora para pegar um sol e curtir a piscina com a família. Ainda mais com a criançada, que adora brincar com água. Por conta disso, os pais precisam ficar muito atentos, até mesmo, com os filhos que já sabem nadar. Não é bom descuidar, principalmente porque a piscina pode oferecer riscos de acidentes em partes profundas e em áreas de sucção, assim como irritação por produtos químicos usados para o tratamento da água.

Em relação à profundidade da piscina, o recomendado é que a criança consiga tocar o pé no chão e não fique com a água acima do peito. Mesmo assim, a supervisão de um responsável é fundamental. A sucção da bomba também merece muita atenção, até porque ela pode fazer com que a criança fique presa ao componente pelos braços, pernas, roupas ou cabelos. É necessário verificar a quantidade de ralos na piscina e não permitir que as crianças se aproximem da área de sucção. Também é importante saber onde se encontram os interruptores de desligamento da bomba de sucção, que serão usados em casos de emergência.

Sabemos que o cloro elimina fungos, bactérias e outros micro-organismos. Contudo, em excesso, a substância pode causar irritações na pele, mucosas do nariz e olhos, por isso, é preciso analisar o nível de cloro presente na água.

Além de todas essas questões, as crianças também necessitam de cuidado redobrado durante o verão, especialmente com a insolação. Além de passar o protetor solar, é indicado evitar a exposição ao sol entre as 10h e 16h. Outro conselho é fazer com que a criança beba bastante líquido, evitando assim, a desidratação.

Com a chegada da nova estação, já pensou em conhecer um parque aquático com excelente infraestrutura e apoio total de salva-vidas? O Parque Aquático do Santa Mônica Clube de Campo está localizado a apenas 15 minutos do centro de Curitiba e oferece diversão para adultos e crianças, com diversas piscinas, toboáguas e muito mais.

Além do entretenimento completo, o Santa Mônica Clube de Campo disponibiliza aulas de Natação para os pequenos, nos períodos da manhã e tarde. Vale destacar que, no espaço, é trabalhada uma programação diferenciada para cada faixa etária, levando as crianças desde o processo de inicialização à competição. A Natação é um esporte completo, que trabalha com as habilidades motoras, capacidades físicas, coordenação dos membros inferiores e superiores, agilidade, equilíbrio e melhora no processo de aprendizagem.

Que tal torna-se um associado do Santa Mônica Clube de Campo e aproveitar todos os benefícios que o Clube proporciona? Quer saber mais?

Acesse https://www.santamonica.rec.br/esportes/recreacao/

Website: https://www.santamonica.rec.br/esportes/recreacao/

Participe e comente