A Fluence, uma empresa de armazenamento de energia de propriedade da Siemens e AES Corporation, anunciou sua nova plataforma de tecnologia, batizada SunFlex Energy Storage, que melhora e amplia as capacidades da geração de energia solar fotovoltaica, o recurso de crescimento mais rápido no setor de energia. A mais nova plataforma de tecnologia de armazenamento de energia da empresa permite que as instalações solares vendam até 50% mais de energia limpa por localidade, elimina a variabilidade solar ao longo do dia – como a causada por nuvens passageiras – e expande a entrega de energia para a noite, criando um recurso solar sob demanda.

“O armazenamento solar e de energia é a maneira mais barata de fornecer energia em vários mercados atuais e vai alcançar a paridade econômica em muitos outros países nos próximos cinco anos”, disse Stephen Coughlin, presidente e CEO da Fluence. “Com a plataforma SunFlex Energy Storage da Fluence, os clientes vão poder fornecer energia solar limpa, abundante e de baixo custo sob demanda, dia e noite.”

O crescimento da geração de energia solar no mundo todo tem sido notável, tendo a participação da energia fotovoltaica uma percentagem da geração total que dobrou sete vezes entre 2000 e 2015, de acordo com a Bloomberg New Energy Finance. No entanto, a indústria enfrenta dificuldades à medida que o aumento da geração de energia solar cria desafios para as operadoras de rede, encarregadas de controlar a confiabilidade do sistema, gerenciarem a incerteza causada por esse recurso variável. Com a nova plataforma de tecnologia da Fluence, a energia solar agora pode ser entregue quando for mais necessária, não apenas quando estiver disponível. Esta inovação elimina a necessidade de geração de energia reserva, como usinas de gás para suprir picos ou motores alternativos, para administrar a variabilidade solar. Isso é essencial principalmente em muitas microrredes e ilhas, onde a energia solar e o armazenamento combinados são agora a forma de energia mais barata e confiável disponível.

“A equipe da Fluence desenvolveu soluções de armazenamento de energia para substituir ativos de infraestrutura de energia tradicionais ineficientes ou subutilizados, como as reservas de energia, os picos ou cabos”, afirmou John Zahurancik, diretor de Operações da Fluence. “Como o novo investimento em energia está fluindo principalmente para a nova geração de energia solar, atualmente temos a chance de tornar isso mais eficiente desde o início. Com a nossa solução, podemos obter mais energia solar da mesma localidade e fazer melhor uso de nossas redes de energia.”

A plataforma de tecnologia SunFlex Energy Storage da Fluence se baseia em muitos dos principais controles e princípios arquitetônicos do Advancion e do Siestorage, as duas plataformas de tecnologia da empresa, bem como na experiência adquirida com o trabalho com desenvolvedores solares líderes, como a sPower e a AES Distributed Energy. A nova plataforma captura a energia solar que, de outro modo, seria perdida durante o horário solar diário e aumenta o volume de energia entre uma única localidade em até 50%, permitindo que os desenvolvedores acrescentem mais painéis solares sem o custo de ter de mudar a interconexão. Além disso, a nova plataforma melhora a estabilidade da central ao suavizar e limitar a produção de potência solar e, em muitas áreas, simplifica o processo de interconexão para instalações que combinam armazenamento e energia solar. Essas melhorias só estão disponíveis por meio de soluções de armazenamento de energia sob medida, como a plataforma SunFlex Energy Storage da Fluence. Além disso, o armazenamento de energia pode expandir as capacidades das instalações solares aumentando o fator de capacidade da central e adicionando novas fontes de receita de regulação de frequência e outros serviços de rede.

Com 10 anos de experiência e quase 500 megawatts de projetos de armazenamento de energia implementados ou adjudicados, a Fluence é a principal empresa de tecnologia e serviços de armazenamento de energia. A Fluence combina a experiência, o talento e o apoio dos gigantes da indústria e líderes do mercado de armazenamento – Siemens e AES – para oferecer um conjunto incomparável de recursos de armazenamento de energia. A equipe da Fluence está centrada em resolver os problemas de energia dos clientes e priorizar parcerias duradouras, em vez de simplesmente fornecer produtos.

Saiba mais sobre a Fluence, sua equipe e suas novas ofertas de serviços e tecnologia em http://fluenceenergy.com.

Sobre a Fluence

A Fluence, uma empresa da Siemens e AES, é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia de armazenamento de energia que combina a agilidade de uma empresa de tecnologia com a experiência, a visão e o apoio financeiro de duas potências da indústria. Como sucessora da AES Energy Storage e da Siemens – pioneiras da indústria de armazenamento de energia –, o objetivo da Fluence é criar um futuro mais sustentável, transformando a maneira como energizamos o mundo. A empresa oferece soluções aprovadas de tecnologia de armazenamento de energia projetadas para atender às diversas necessidades e desafios dos clientes em um panorama energético que muda de maneira rápida, fornecendo design, entrega e integração em mais de 160 países. A Fluence trabalha em estreita colaboração com os clientes durante sua jornada e oferece serviços de consultoria, financiamento e ciclo de vida do projeto. Até o momento, as equipes da Fluence implementaram ou adjudicaram 56 projetos líderes do mercado com uma capacidade total de 485 megawatts em 15 países. Para saber mais, acesse http://fluenceenergy.com/ e siga a Fluence no Twitter em @FluenceEnergy.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa:
Fluence
Steven Goldman, 703-721-8673
[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Participe e comente