A Fluence Energy, LLC (“Fluence”), uma empresa de tecnologia e serviços de armazenamento de energia, de propriedade conjunta entre Siemens e AES Corporation (“AES”), anunciou o recebimento de todas as aprovações e autorizações governamentais e o lançamento de operações comerciais em 1º de janeiro de 2018. A Fluence combina as competências de engenharia, desenvolvimento, implementação e serviços da AES Energy Storage e da equipe de armazenamento de energia da Siemens e embarca em uma expansão agressiva do negócio apoiada pelo apoio financeiro das duas empresas matriz.

A Fluence também anunciou que será a fornecedora do maior projeto do mundo de armazenamento baseado em bateria de íons de lítio, uma instalação de 100 MW/400 MWh (4 horas de duração) em Long Beach, Califórnia (EUA), atendendo a Southern California Edison e a área ocidental da cidade de Los Angeles. Ao reunir as pessoas, a tecnologia e os clientes da AES Energy Storage e da equipe de armazenamento de energia da Siemens, a Fluence soma mais de uma década de experiência em armazenamento de energia baseada em bateria para distribuição em rede e a maior frota de armazenamento avançado de energia baseada em bateria do mundo, com cerca de 500 megawatts implementados ou adjudicados em 15 países.

Além disso, a Fluence anunciou uma parceria nova e contínua de vendas através da qual a força global das vendas da Siemens negociará e comercializará sistemas de armazenamento de energia da Fluence, incluindo o Siestorage, o Advancion e a mais nova plataforma para energia solar fotovoltaica, o SunFlex Energy Storage da Fluence. Esta nova parceria oferece à Fluence uma presença global de vendas em 160 países a partir de um fornecedor de confiança para milhares de usuários, desenvolvedores de energia e grandes clientes comerciais, ao mesmo tempo em que dá acesso à Siemens às plataformas de tecnologia de armazenamento em rede mais comprovadas e amplamente implementadas.

“Continuamos acreditando e cumprindo a promessa do armazenamento de energia para reduzir custos, melhorar os sistemas de energia e criar um futuro mais sustentável”, disse Stephen Coughlin, presidente e CEO da Fluence. “No entanto, vimos clientes com dificuldades para encontrar um parceiro de tecnologia confiável com profundo conhecimento do setor de energia e competência para fornecer uma solução de nível industrial com a qual eles poderiam contar no futuro. Com as equipes da Siemens e da AES, somos fluentes no setor de energia e fornecemos competência, alcance global e experiência para garantir que nossos clientes obtenham o valor total do armazenamento.”

O mercado de armazenamento de energia está em aceleração, com a Bloomberg New Energy Finance projetando que atinja US$ 100 bilhões em 2030. Serviços de utilidade pública, desenvolvedores e grandes usuários de energia no mundo inteiro reconhecem o valor do armazenamento de energia como uma infraestrutura importante que proporciona maior confiabilidade, resiliência e eficiência. Esses clientes estão exigindo soluções de nível industrial, expertise no setor energético e estabilidade financeira – não disponíveis em startups de tecnologia, fabricantes de bateria, fabricantes de automóveis, entre outros. A Fluence foi projetada para responder a essas necessidades, uma empresa customizada para oferecer o conjunto mais abrangente de soluções e serviços de armazenamento de energia a nível mundial, entre os quais:

  • Plataformas financiáveis de tecnologia, comprovadas e de força industrial, otimizadas para diferentes necessidades do cliente, incluindo velocidade de resposta, confiabilidade a longo prazo e integração com outros recursos de energia;
  • Um conjunto abrangente de serviços e garantias cobrindo toda a jornada de armazenamento de energia, desde a análise comercial em fase inicial até o ciclo de vida completo das operações e da manutenção de um projeto;
  • Uma ampla variedade de aplicações de rede de armazenamento de energia, incluindo geração de energia, alternativas de transmissão e distribuição, integração de energia renovável e aplicações comerciais e industriais;
  • Serviços completos de instalação e suporte em mais de 160 países, adaptados para atender às necessidades e condições específicas; e
  • Um grupo de pacotes de financiamento através de uma nova parceria com a Siemens Financial Services, englobando opções de leasing e financiamento de projetos.

“Ao longo de 2017, o setor de armazenamento de energia viu várias fusões e aquisições, bem como um grande número de acordos de parceria”, afirmou Sam Wilkinson, gerente sênior de pesquisa da IHS Markit, uma prestadora global de informações empresariais. “Entramos em uma fase de crescimento no setor e as empresas mais bem posicionadas para o sucesso já estão exigindo um histórico comprovado, expertise em tecnologia, uma rede global de serviços e uma capacidade para atender um amplo conjunto de aplicações de armazenamento de energia.”

A Fluence possui esta vasta experiência e competência para atender aos projetos existentes da AES Energy Storage e da Siemens, além de novos projetos para clientes internacionais. O contrato de armazenamento de energia da Alamitos, de 100 MW/400 MWh, soma-se ao conjunto de projetos que a Fluence irá realizar (direta ou indiretamente), entre eles:

  • 40 megawatts de armazenamento novo de 4 horas e 37,5 megawatts de armazenamento existente de 4 horas para a San Diego Gas & Electric, incluindo a maior instalação de armazenamento de energia de bateria de íons de lítio na América do Norte, um projeto importante para adquirir ainda mais confiabilidade;
  • Um projeto de microrrede para a Enel, empresa de energia italiana na ilha mediterrânea de Ventotene, onde o armazenamento de bateria está ajudando a reduzir o uso, os custos e as emissões de combustível;
  • Três projetos que acrescentam muita confiabilidade na rede de distribuição do serviço de utilidade pública do Arizona (EUA), em áreas com alta penetração solar – incluindo uma que irá substituir cerca de 32 quilômetros de postes e cabos de transmissão e distribuição;
  • Foram instalados seis projetos de armazenamento de energia na Alemanha, fornecendo importantes serviços de regulação de frequência (recursos de controle primário) para a estabilização da rede; e
  • Dois projetos de 10 megawatts na República Dominicana para a AES Dominicana que acrescentam uma resiliência fundamental para a rede da ilha durante os furacões do último mês de setembro.

Com 10 anos de experiência na implementação de soluções de armazenamento de energia, a equipe da Fluence se concentra em resolver os problemas de energia dos clientes, dando prioridade a parcerias duradouras em vez de simplesmente fornecer produtos. A Fluence vai oferecer o mesmo nível de excelência no serviço, resolução de problemas e fornecimento que os clientes conhecem e estão acostumados ao trabalhar conosco, seja como AES Energy Storage ou Siemens.

Saiba mais sobre a Fluence, sua equipe e suas novas ofertas de serviços e tecnologia em http://fluenceenergy.com.

Sobre a Fluence

A Fluence, uma empresa da Siemens e AES, é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia de armazenamento de energia que combina a agilidade de uma empresa de tecnologia com a experiência, a visão e o apoio financeiro de duas potências da indústria. Fundada em 2018 como sucessora da AES Energy Storage e da Siemens – pioneiras da indústria de armazenamento de energia –, o objetivo da Fluence é criar um futuro mais sustentável, transformando a maneira como energizamos o mundo. A empresa oferece soluções aprovadas de tecnologia de armazenamento de energia projetadas para atender às diversas necessidades e desafios dos clientes em um panorama energético que muda de maneira rápida, fornecendo design, entrega e integração em mais de 160 países. A Fluence trabalha em estreita colaboração com os clientes durante cada etapa de sua jornada e oferece serviços de consultoria, financiamento e ciclo de vida do projeto. Até o momento, as equipes da Fluence implementaram ou adjudicaram 56 projetos líderes do mercado com uma capacidade total de 485 megawatts em 15 países. Para saber mais, acesse http://fluenceenergy.com/ e siga a Fluence no Twitter em @FluenceEnergy.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Fluence
Steven Goldman,703-721-8673
[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Participe e comente