Em tempos de Carnaval, muitas estruturas montadas pelas escolas de samba são criadas para ser movimentadas, como por exemplo os carros alegóricos. Os carros, que são a atração principal dos Carnavais muitas vezes são a fonte dos maiores problemas que as escolas de samba podem vir a enfrentar. A equipe técnica que constrói o carro tem um dos trabalhos mais difíceis: além de todo o design e beleza, esses profissionais precisam se preocupar com a movimentação e segurança do carro. Os carros podem ser feitos com mais de 100 metros de comprimento, desfilando e carregando mais de 100 pessoas.

Já vimos ou ouvimos falar de acidentes provocados por estes veículos, e até mesmo carros que não conseguem se deslocar do galpão da escola de samba até a concentração do desfile. A melhor forma de proporcionar estabilidade e segurança na hora de planejar um carro alegórico, é optar por peças de altíssima qualidade e tecnologia, investir em rodas e rodízios que possam suportar altas cargas e trazer os melhores benefícios e segurança para todos os envolvidos no projeto.

De acordo com a gerente de marketing da Schioppa, Liliane Schioppa, a empresa possui a linha MX que pode ser fabricada com o núcleo em alumínio e roda em PU SOFT e suporta altas cargas, com maior ergonomia, facilidade para movimentação, além de facilitar manobras e proporcionar leveza e menor ruído. Esta linha de produtos possui a mais alta tecnologia e segurança para carros alegóricos. No quesito segurança, a Schioppa Rodas e Rodízios é sempre nota 10!

Sobre a Schioppa
Fundada em 1950, a fábrica da Schioppa possui uma estrutura com mais de 10 mil m² de parque industrial, dotada de maquinários modernos e precisos para a produção em larga escala de variados tipos de rodas e rodízios com qualidade que supera as expectativas. Sendo assim, é considerada a maior fabricante de rodas e rodízios da América Latina.

Participe e comente