O The Biltmore Hotel , um marco histórico nacional e icônico hotel de luxo localizado no coração de Coral Gables, está no processo de restauração de seu campo de golfe de 18 buracos e 71 pares para o grandioso modelo original de 1925 com design assinado por Donald Ross, o Biltmore Golf Course. O projeto de US$ 2,5 milhões iniciou no dia 5 de julho, quando o campo de golfe fechou. O local reabrirá antecipadamente em dezembro de 2018.

"A principal meta da restauração do campo de golfe é fazer do design de Donald Ross uma experiência autêntica para o golfista sofisticado dos dias atuais, enquanto ainda permite ao jogador amador aproveitar este espetacular campo", diz Bob Coman, Diretor de Golfe do Biltmore Hotel.

Como um dentre apenas nove campos de golfe com design de Donald Ross a integrar a lista dos "top 100 campos de golfe nos Estados Unidos", o arquiteto veterano em campos de golfe Brian Silva supervisionará este projeto de restauração, o qual incluirá novas gramas-bermudas nos tees, fairways e greens existentes, melhorando tanto a prática de jogo curto quanto as áreas de alcance, estabelecendo buracos desafiadores e estendendo o comprimento total do campo para mais de seis quilômetros, tornando-o digno de um jogo a nível de campeonato.

"O plano de rota do campo original de 1925 de Donald Ross apresenta mais bunkers do que existe agora. Os novos bunkers proporcionarão mais ‘movimento’ aos fairways que têm mais voltas e reviravoltas conforme trabalha a trajetória do tee para o green até o buraco. Este movimento tem um ótimo impacto tanto na estética quanto no interesse estratégico de jogo do campo de golfe", disse Silva. Ele continua: "Como consequência deste movimento, mais jogadores profissionais podem arriscar a rota de risco para encurtar a distância do tee ao green, o que é o principal teste para um bom campo de golfe. E um campo como este manterá o interesse de jogo do golfista profissional, embora também seja totalmente adaptável para o jogador de lazer."

Vale lembrar que enquanto o campo de golfe do Biltmore seja atualmente a casa do time de golfe feminino da Universidade de Miami e do NCAA Hurricane, em janeiro de 2018 também se tornará a sede da Jim McLean Golf School e está sendo considerado como potencial local sede para um evento futuro do PGA-Champions Tour. Estes desenvolvimentos, somados ao fato de que por 54 anos consecutivos o campo de golfe do Biltmore tem sediado anualmente o Junior

Orange Bowl International Golf Championship para meninos e meninas, prova que alguns dos melhores golfistas jogam neste campo. Na verdade, o evento Championship apresenta uma lista impressionante que inclui Tiger Woods, Bubba Watson, Sergio Garcia, Rickie Fowler, Mark Calcavecchia, Jim Simon, Gary Koch, Lexi Thompson, Brooke Henderson, In-Bee Park, Grace Park, Christie Kerr, Kelli Booth e Michelle McGann, o que é apropriado já que o campo de golfe Biltmore foi antes a meca do golfe no Sul da Flórida, sendo que o Miami Biltmore/Coral Gables Open Invitational foi um torneio de golfe no PGA Tour de 1931 a 1937 e de 1959 a 1962.


Website: http://www.BiltmoreHotel.com

Participe e comente