O crescimento na movimentação de cargas no Porto do Pecém foi de 13% de toneladas. O porto segue registrando ótimos resultados de movimentação.

No mês de setembro, o terminal teve um aumento de 4% nos embarques de produtos e 7% nos desembarques, na comparação com o mesmo período de 2017. Apresentando a segunda maior movimentação do ano de 2018, ficando somente atrás do resultado registrado no mês de março. Enquanto que no acumulado de janeiro e setembro, o movimento registrado foi de 13,1 milhões de toneladas a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.

Já no desembarque de cargas, o aumento teve os mesmos 13%, o que contribuiu a passagem de 8,8 milhões de toneladas para 10,0 milhões de toneladas neste ano de 2018, enquanto o embarque de cargas registrou crescimento de 12% com um movimento de 3,1 milhões de toneladas.

Os granéis sólidos ocupam lugar de destaque entre as principais cargas no Porto do Pecém com 62% das movimentações, carga geral solta (20%), carga conteinerizada (16%) e os granéis líquidos (2%).

De acordo com Danilo Sepa, presidente da Cipp/SA (nome atual da Cearáportos, empresa que controla as operações dos terminais do terminal), a expectativa é de que o porto ultrapasse a marca de 2017.

Importância de equipamentos de qualidade e adequados para as atividades industriais

A indústria é muito importante para a economia brasileira, assim como o transporte de seus produtos por todo o país. Por meio dele, as indústrias levam desde suplementos alimentares, roupas, calçados, matéria-prima e outras infinidades de coisas que são importantes tanto para as pessoas quanto para as outras empresas.

Para isso, as indústrias fazem uso do transporte de cargas de acordo com o seu ramo de atividade, dependendo da mercadoria e o tamanho da carga não tem necessidade de grandes investimentos.

As cargas podem ser inseridas em embalagens apropriadas e, dessa forma, elas são transportadas conforme o seu estilo, podendo ser:

● Carga a granel;
● Carga geral;
● Carga frigorificada;
● Carga de risco.

Independente do tipo de carga, as indústrias devem levar em consideração a importância do bom estado e a qualidade dos equipamentos que realizam essa atividade, pois o transporte utilizado deve ser capaz de atender às necessidades do consumidor de modo geral.

Ao investir em equipamentos mais potentes, o gestor estará garantindo não só a segurança do colaborador e da mercadoria a ser entregue como também a certeza de que o transporte chegará mais rápido e seguro em seu destino, além de aumentar a produtividade e garantir maiores lucros.

Antes de fechar qualquer negócio relacionado a novos equipamentos, é necessário, antes, realizar uma pesquisa sobre quais as empresas poderão ter o que a sua indústria está precisando e de acordo com o perfil do seu segmento, para, assim, comprar o mais adequado para a atividade que será realizada.

O mercado conta com diversas empresas que trabalham com ótimos equipamentos produzidos com tecnologia de última geração.

A Polifitema é uma empresa que comercializa diferentes equipamentos para empresas de diversos portes e segmentos, como o gancho para amarração de cargas. A empresa está sempre inovando para melhor atender aos seus clientes.

Website: http://www.polifitema.com.br/

Participe e comente