Alguns quartos de hotel são tão gostosos e aconchegantes que dá até vontade de morar e ficar lá para sempre. A boa notícia é que é possível trazer para a sua própria morada um ambiente desse nível: com 'cara' de quarto de hotel e com o mesmo conforto. As arquitetas Estela Netto e Flávia Roscoe contam como fazer isso.

"Ao projetar um dormitório em casa podemos levar alguns pontos de quartos de hotel dos sonhos. A luz é um dos elementos principais. A iluminação deve ser bem planejada, para alternar entre uma claridade boa, intimista ou suave", destaca Flávia.

Além de conforto absoluto, quando as pessoas se inspiram em quartos de hotel, a multifuncionalidade é um grande atrativo. "Ter uma antessala, um espaço para trabalhar, para tomar o café da manhã, para ler ou até mesmo para receber uma amiga mais íntima é algo que todos apreciam", acrescenta Estela.

Por falar em conforto, Flávia lista alguns materiais que são conhecidos por agregar aconchego: "Madeiras, linho e os papéis de parede criam um ambiente agradável e relaxante. Não pode faltar ainda uma cama com cabeceira e colchão confortável", orienta a arquiteta.

Estela também reforça a necessidade de uma cama acolhedora: "A cama precisa ser gostosa e de boa qualidade, isso é importante dar aquela sensação de cama dos sonhos. Esse móvel também traz aquele tradicional luxo dos quartos de hotel. Para finalizar, é interessante também apostar em uma roupa de cama exclusiva". ///Mão Dupla Comunicação


BEM-ESTAR. Dá para ter o requinte e o conforto de um quarto de hotel em casa. — DIVULGAÇÃO

Participe e comente