Técnico defenderá o time iguaçuense no Hexagonal Final da Divisão de Acesso 2014
Zebra espera contar com ele para o Estadual do ano que vem

Claudemir Sturion, que até semana passada comandou o Maringá FC na Série D do Campeonato Brasileiro, quando o time empatou com o Brasil de Pelotas-RS e deu adeus às chances de classificação na próxima fase da competição, é o novo treinador no Foz do Iguaçu FC, que disputa a Divisão de Acesso do Paranaense. De acordo com a assessoria de imprensa da Zebra, o técnico tem contrato com o time maringaense para a disputa do Paranaense 2015 e reassumirá a equipe para a competição.

Até a partida do próximo domingo, contra o Guarani de Palhoça-SC, o auxiliar técnico Cláudio Zurlo será o treinador - hoje à tarde, inclusive, os jogadores participam, no Estádio Willie Davids, do último coletivo antes da partida com os catarinenses.

Sturion chega ao Foz para assumir a função deixada por Ivair Cenci e Joel Preisner, que dividiam o comando técnico. Segundo nota divulgada pelo do clube da fronteira, a decisão foi tomada em comum acordo entre os treinadores e a diretoria.

O ex-técnico do Maringá já se apresentou ao Foz e estreia no domingo que vem, fora de casa, contra o Apucarana Sports, pela Segunda Divisão do Paranaense.

Na competição, a equipe aparece na vice-liderança do Hexagonal final, com três pontos em dois jogos - uma vitória e uma derrota. Na primeira fase, o time somou 13 pontos (venceu quatro, empatou uma e perdeu duas) e ficou na terceira colocação.

Namoro antigo
No fim de março, Sturion chegou a anunciar, dias antes da primeira partida do Maringá na semifinal do Paranaense, contra o Coritiba, que trocaria o Tricolor da Cidade Canção pelo Foz após o Estadual2014.

No entanto, com o bom desempenho da Zebra, que chegou à final da competição, a diretoria do time iguaçuense, temendo o assédio de clubes maiores pelo treinador, desistiu da negociação. Esta é a terceira passagem de Surion pelo Foz - as outras aconteceram em 2007 e 2008.

7 JOGOS na Série D do Brasileiro foram realizados pelo Maringá com Claudemir Sturion no comando. O time venceu duas, empatou duas e perdeu três vezes na competição


ATÉ BREVE? Técnico, que comandou o MFC no acesso para a Primeira Divisão, quando ficou com o vice-título, se despede da equipe com possibilidade de retorno para a temporada de 2015. —FOTO: JOÃO PAULO SANTOS

Participe e comente