O Maringá FC se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro com uma vitória contra o Guarani de Palhoça-SC por 3 a 1. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (14), no Estádio Willie Davids, e os dois times entraram em campo sem chance de classificação para a fase seguinte da competição.

Leia como foi a transmissão do jogo lance a lance.

O dono da casa manteve o domínio das ações durante praticamente toda a partida. Apesar da maior posse de bola e algumas boas chances criadas, o gol só saiu aos 42 minutos. Geronimo cruzou na área, Baiano desviou de cabeça e antes da bola sair ela linha de fundo Gustavo se esticou todo para abrir o placar.

Na segunda etapa, a equipe catarinense voltou acesa, mas, aos nove minutos a zaga deu bobeira e Ruy, após receber passe na medida de Marcelo Xavier, acertou um belo chute sem chance para o goleiro Vanderson Gomes para ampliar para o Tricolor da Cidade Canção.

O Maringá ainda teve Denis expulso. Com um homem a menos, o Guarani foi ao ataque e descontou com Tauã (aos 27 minutos). A reação, no entanto, não passou disso. Aos 42 minutos, Baiano aproveitou contra-ataque, invadiu a área do Guarani e bateu com estilo na saída do goleiro. Final: Maringá 3 x 1 Guarani.

“A gente queria muito essa vitória. Não conseguimos a classificação, mas fechamos a nossa participação com pé direito”, analisou o meia Rafael Mineiro.

A Zebra foi comandado pelo auxiliar técnico Luiz Cláudio Zurlo, que mandou a campo Ednaldo; Gustavo, Marcelo Xavier e Fabiano; Geronimo, Denis, Rafael Mineiro, Ruy (João Ricardo) e Luan (Juninho); Baiano e Fábio Martins (Leonardo). Já o Guarani do técnico Amaro Júnior jogou com com Vanderson Gomes; Luizinho, Vinicius, Fábio Fidelis e Kapa; Ceará (Breno), Evandro, Felipe Oliveira e Hegon (Alan); Diogo Dolem (Gustavo) e Tauã. O trio de arbitragem foi composto pelo árbitro Igor Junio Benevenuto e os assistentes Celso Luiz da Silva e Breno Rodrigues, todos de Minas Gerais.

O jogo foi assistido por 78 torcedores (56 pagantes) e gerou renda de R$ 672.

Participe e comente