Reprodução

Drama de Ariel no site do jornal alemão Bild

A história da recuperação do Leão Ariel saiu de Maringá e se espalhou pelo Brasil, e foi parar em vários noticiários de todo o mundo. Após virar notícia recentemente na TV e em importantes sites de notícias nacionais, o drama do felino maringaense e sua reabilitação são repercutidos por diversos endereços eletrônicos em diferentes línguas.

O principal destaque é para a ação realizada pela fan page Ajuda ao Leão Ariel, na rede social Facebook. Até o início da tarde desta sexta-feira (15), 47.074 pessoas curtiram a página, que tem diversos comentários de pessoas ao redor do mundo.

Reprodução

Notícias sobre Ariel em holandês

Há notícias sobre Ariel em holandês, no site nieuws.nl, em espanhol, no Elnuevoherald.com, em alemão, no Bild, em polonês, no Polskieradio e em italiano, pelo VanityFair. Vários outros sites como Take Part, Thestar.com, Skynews, Oman Collective Intelligence e Yahoo! News trazem notícias em inglês sobre o felino de Maringá.

Os donos do leão mantêm o site Help The Lion – Aid for Ariel, com informações sobre o tratamento, histórico, galerias de foto e vídeo. A última notícia, postada na terça-feira (12), diz que Ariel tem uma doença autoimune, após vários testes e exames realizados por dois médicos veterinários de Israel: Dr. Merav Shamir cirurgião e neurologista de leões, e o anestesiologista Dr. Orit Chai-Mizrachi.

Na última quinta-feira (14), Raquel Borges, proprietária e "mãe" de Ariel, afirmou que o leão começou a reagir ao tratamento com quiropráticos e a recuperar movimentos das patas. Não há previsão de retorno de Ariel a Maringá, informou Raquel.

Participe e comente