O secretário de Ação Social e Cidadania de Maringá, Ulisses Maia, deixa o cargo nesta sexta-feira (30), para disputar as eleições de 2012 como candidato a vereador pelo PP.

Haverá uma solenidade na sala de reuniões do gabinete do prefeito, com a presença de Silvio Barros (PP), do vice-prefeito Roberto Pupin, autoridades e amigos de Maia. Desde janeiro de 2011 no cargo, Maia fez um balanço de suas atividades ao longo do um ano e três meses que esteve à frente da Sasc.

"Conseguimos dar uma visibilidade para assistência social, tonando conhecidos os serviços e direitos que as pessoas não conheciam - nem quem tem direito nem a sociedade de modo geral", afirma. "A assistência social não é só receber bolsa família - visa resgate da família como todo, com qualificação profissional, a entrada, apoio a idosos e pessoas em situação de risco, política sobre drogas...".

O secretário considera sua missão cumprida à frente da Sasc. "Foi um ano excelente; me sinto muito realizado e muito honrado. Encerro minha participação no governo Silvio Barros com a consciência tranquila".

Currículo

Ulisses de Jesus Maia Kotsifas é formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 1992, foi professor colaborador de Instituições de Direito Público pela UEM em 1993, procurador jurídico de Câmaras Municipais da região de Maringá: Paiçandu, Ângulo, Munhoz de Mello, Nova Esperança e Iguaraçu. Além disso, foi assessor jurídico e diretor legislativo da Câmara de Maringá (1993/1995).

O advogado foi vereador de Maringá de 1997 a 2000, presidente da Câmara Municipal de Maringá (97/98) eleito por unanimidade de votos, sendo o mais jovem presidente da história de Maringá. Assumiu como prefeito em exercício de Maringá, em outubro de 97 e em setembro de 98 e foi candidato a prefeito de Maringá no ano de 2000.

Foi chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá em 2002 e é autor de sete livros jurídicos, sendo seis na área de Direito Eleitoral e um na área do Direito do Consumidor. É membro fundador da Academia de Letras de Maringá e de 2005 a 2010 foi Diretor do Procon de Maringá por um ano e meio e Chefe de Gabinete do prefeito Silvio Barros por quatro anos. Na última eleição, Maia concorreu ao cargo de deputado estadual.

Participe e comente