João Cláudio Fragoso

Alessandra Bernardi, Miss Palotina, a Miss Paraná 2012

 

A Miss Paraná 2012 é Alessandra Bernardi, de 20 anos, de Palotina. A eleição aconteceu já no início da madrugada de sexta-feira (6), tendo começado na noite de quinta-feira (5) em Maringá. O evento reuniu 56 candidatas para a escolha da mais bela mulher do Estado. O título dá direito a concorrer ao Miss Brasil representando o Estado. Houve transmissão em tempo real pelo Odiario.com.

Alessandra tem 20 anos, 1,73 m de altura, 58 kg e é acadêmica do curso de medicina. Para a miss, a palavra "simplicidade" é a que a resume. Confira o perfil completo dela aqui.

Veja aqui como foi a transmissão em tempo real:

00h50 A Miss Paraná 2012 é... Miss Palotina! Muita comoção das vencedoras, e também dos familiares e amigos que torceram pelas candidatas. Em 6º ficou Talita Forner (Marmeleiro), em 7º, Carine da Costa (Pinhais) e 8º, Carolina Amestalden Schemberger (Mamborê). Boa noite, e até a próxima. Obrigado por acompanhar a transmissão em tempo real de Odiario.com.

00h49 2º lugar para a princesa, Miss Cascavel, Jhennifer Martins Teixeira.

00h48 3º lugar vai para Miss Umuarama, Giselli Vanessa Schiavon (segunda princesa).

00h46 4º lugar para Miss Maringá, Carla Fernanda Araújo.

00h45 Expectativa para o grande resultado. 5º lugar: Miss Marechal Cândido Rondon, Rafaeli Ringenberg.

00h44 Bolsa de estudos do Cesumar, R$ 3 mil em dinheiro, e inscrição para o Miss Brasil estão entre os prêmios para a Miss Paraná 2012. O apresentador frisa que os resultados dependem dos julgamentos de várias etapas do concurso.

00h42 A Miss Elegância foi Indianara Cella, de Pato Branco. Já a Miss Simpatia foi Alessandra Abucarub de Oliveira, de Carlópolis.

00h41 Miss Fotogenia (rosto mais expressivo) é coroada a Miss Entre Rios do Oeste, Thaís Regina Sebastiani.

00h39 Eleita Miss Silhouette (melhor corpo): Miss Dois Vizinhos, Anissara Toscan.

00h38 A Miss Personalidade (que concedeu a melhor entrevista) é a Miss Cascavel, Jhennifer Martins Teixeira.

00h35 Show acaba. Algumas misses, já com traje de gala, são chamadas ao palco. A Miss Make Up (de melhor produzida) é a Rubia Thais Juraski, de Quedas do Iguaçu.

00h30 Os jurados da noite foram: Edna Almodin (diretora da Provisão Hospital de Olhos - Maringá), Gleyse Colombo (diretora de Marketing da Knt Jeans - Maringá), Carlos Eliel Torres (Joinville), Ilone Dansmann (diretora do Grupo Contradição - Maringá), Ítalo Brasil (artista e cantor - Minas Gerais), Valcir da Silva (representante da Havellis Profissional - Curitiba), Maria Iraclézia de Araújo (presidente da Sociedade Rural de Maringá, Sady Ricardo (jornalista e diretor do Jornal Agora Paraná - Curitiba), Luiz Fernando Melo Bazon (diretor Comercial da Biomedic Technology – Representante Das Empresas Mentor e Ethicon - Londrina), Sergio Luiz Câmara Lopes Jr (cirurgião plástico - Curitiba), Sandra Franchini (coordenadora do curso de moda do Cesumar - Maringá), Sergio (artista plástico (São Paulo), Zeca Barreto (Elite Model - São Paulo).

00h27 A Miss Paraná 2011 sobe ao palco ao lado do Elvis cover.

00h03 O concurso avança pela madrugada de sexta-feira (6). A grande expectativa está na entrada das misses em trajes de gala. Enquanto isso, o público confere a performance de Galhardi. O músico canta os principais sucessos do Rei do Rock.

23h56 Prossegue a homenagem a Elvis Presley, com uma apresentação do cover Edson Galhardi.

23h50 O apresentador Wall Barrionuevo agradece a todos os parceiros do evento.

23h40 As misses agora respondem a uma pergunta: cada uma delas tem que dizer o quanto pesa a coroa de Miss Paraná 2012.

23h33 Anúncio das oito finalistas, que vão se perfilando no palco: Pinhais (Carine), Marmeleiro (Talita), Mamborê (Carolina), Umuarama (Giselli), Cascavel (Jhennifer), Maringá (Carla), Palotina (Alessandra) e Marechal Cândido Rondon (Rafaeli) disputam o título!

23h31 Misses Iraty, Ponta Grossa e Matelândia se divertem nos bastidores.

 

Larissa Ayumi Sato

Misses posam com descontração nos bastidores

 

Monique Tosti, Miss Pacífico 2011

23h27 A Miss Pacífico 2011, Monique Tosti, também está presente no Miss Paraná.

 

23h20 As misses estão perfiladas na passarela, ainda de biquini azul. Mais um clipe feito com parceiros do evento é exibido no telão.

23h14 Enquanto isso, as demais misses que ficaram de fora da semifinal se dirigem à plateia para assistir ao Miss Paraná.

23h10 Glória Maria, de Campo Mourão, inicia os desfiles individuais com traje biquini. Jenifer, de Cascavel, vem em seguida. A candidata de Dois Vizinhos, Anissara, também vai à passarela. Entre Rios do Oeste, Thaís, desfila, e assim por diante.

23h05 O grupo complementar com as demais oito são: Entre Rios do Oeste (Thaís), Maringá (Carla), Palotina (Alessandra), Pato Branco (Indianara), Umuarama (Giselli), Mandaguaçu (Jaqueline), Dois Vizinhos (Anissara), e Campo Mourão (Glória Maria).

23h00 As 16 semifinalistas, de biquini azul com saída estampada, são chamadas individualmente: Nova Santa Rosa (Jennifer), Marmeleiro (Talita), Marechal Cândido Rondon (Rafaelli), Pinhais (Carine), Cascavel (Jhennifer), Mamborê (Carolina), Francisco Beltrão (Tatiane) e São José dos Pinhais (Bruna) integram o primeiro grupo.

22h48 Entra na passarela a Miss Paraná 2011, Gabriela Pereira. Em outro traje, com aplicação de renda preta, a miss vê a apresentação da nova coroa, que será usada por sua sucessora, e um clipe com o resumo de seu "reinado". Gabriela se emociona ao relatar sobre o título. E efusivamente aplaudida.

22h43 Diversas autoridades e também imprensa de todo o Paraná acompanham o evento. Os jurados que vão definir as 16 finalistas são apresentados por Wall Barrionuevo.

22h37 Agora, vão restar 16 finalistas. Mais um clipe mostra detalhes das particularidades de cada uma delas. Enquanto isso, as misses se trocam para exibir os trajes de gala.

22h25 As demais misses, que não foram classificadas, desfilam entre as mesas e espalham beleza e simpatia entre o público.

22h17 Uma a uma, as misses finalistas começam a desfilar em traje maiô, de cor laranja com estampas amarelas.

22h16 Algumas modelos desfilam com looks feitos de lacres de latas de alumínio.

Cenário do Miss Paraná 2012

22h00 O público aproveita o cenário do Miss Paraná para fotografar.

 

22h05 As duas últimas finalistas serão escolhidas por meio de ação social. A plateia assiste a um clipe com as ações desenvolvidas durante o último concurso. Seriam selecionadas as que mais arrecadassem anéis de latas de bebidas. Foram mais de dois milhões de lacres. Em 2º, classificada, ficou Cruzeiro do Oeste; Daniela Paisana Nogueira, e a campeã, com 605.514 unidades - é Campo Mourão, Glória Maria Tonial Rossi.

22h03 Pinhais, Carine da Costa, e Maringá, Carla Fernanda Araújo, são escolhidas também. A Miss Paraná escolheu Quedas do Iguaçu, Rubia Thais Juraski, e Alto Paraná, Karine Aparecida Vasconcelos da Silva. Completam o grupo a Miss Cascavel, Jhennifer Martins Teixeira e Miss Apucarana, Rosane Karla Sabino de Oliveira.

21h59 Começa a revelação do último bloco de candidatas: Umuarama, Giselli Vanessa Schiavon, e Entre Rios do Oeste, Thaís Regina Sebastiani, são escolhidas pelo jurado. Todas as misses vestem vestido preto de paetês, com mangas compridas de tule. Em seguida, Boa Esperança, Caroline Adriana Mendes Burach, e Dois Vizinhos, Anissara Toscan, foram selecionadas.

21h58 Escolheu Medianeira, Ana Luiza Schwab, e Goioerê, Daisiane Rebeca Almeida dos Santos, o último juiz desse bloco de dez candidatas.

21h56 O próximo jurado definiu-se por Mamborê, Carolina Amestalden Schemberger, e Pato Branco, Indianara Cella. Em seguida, o jurado selecionou Palotina, Alessandra Bernardi, e Marechal Cândido Rondon, Rafaeli Ringenberg.

21h55 Outro jurado escolheu a Miss São José dos Pinhais, Bruna Caroline Pereira de Almeida, e a Telêmaco Borba, Maryeli Aparecida Andrade Silva. O próximo definiu Paranavaí (Thamiriz Fernanda Simas, também clicada para o Ella Clube, no ensaio Fabulous Girl) e Nova Santa Rosa, Jenniger Suzane Schweig.

21h53 O quinto jurado seleciona Fazenda Rio Grande, Geicielly Larissa Simões de Meira e Mandaguaçu (Jaqueline Rosana Oliveira, que já foi clicada para o ensaio Dark Fashion do Ella Clube).

21h51 O terceiro jurado escolheu Astorga, Thayse Souza da Costa, e Laranjeiras do Sul, Joliane Demétrio. Quarto jurado: escolhas são Santo Antônio do Sudoeste, Ana Carolina Pontes Rodrigues, e Santa Terezinha de Itaipu, Jessica Irtte Piasetto.

21h50 Cada jurado de ontem viu as misses em traje biquini e traje tradicional escolheu duas misses. A primeira a ser chamada é Francisco Beltrão, Tatiane Rodrigues de Bairros, seguida de Curitiba, Bruna Pacheco, do primeiro jurado. Marmeleiro, Talita Forner, e Londrina, Monique Brites da Silva são as escolhidas da segunda jurada.

21h45 Após a apresentação das misses, a Miss Paraná 2011, Gabriela Pereira, chama o organizador e apresentador do evento ao palco, Wall Barrionuevo. "Muito me honra apresentar esse concurso", afirma. É hora de conhecer as 30 finalistas, escolhidas da pré-seleção de ontem.

21h33 O público agora pode conferir, um a um, os perfis de todas as concorrentes ao título de Miss Paraná 2012. Ao mesmo tempo em que aparece a ficha com as medidas das garotas, as misses desfilam de biquini da mesma cor, laranja. Muitas delas trouxeram torcida  - principalmente as da região de Maringá - e são efusivamente aplaudidas.

 

Larissa Ayumi Sato

Babye Munhoz, em frente ao cenário do Miss Paraná

 

21h30 Exclusivo: Babye Munhoz foi aos bastidores e conversou com as candidatas. "O clima era de bastante nervosismo e correria", conta a blogueira de Odiario.com. Para quem quiser conferir alguns dos looks que arrasaram no evento, o Cena Fashion fez uma cobertura exclusiva com foco nas convidadas!

21h27 Ao som de "It's now or never", e diversos sucessos de Elvis, a plateia confere um clipe com os bastidores dos dias que antecederam o Miss Paraná. As sessões de fotos, a chegada a Maringá, a preparação e a descontração das meninas mais lindas do Paraná.

21h24 Começa a homenagem ao Rei do Rock, Elvis Presley, com perfomance de dança com a participação de todas das misses. Todas com dois figurinos, em cores vibrantes. O grupo esbanja coordenação e é de uma beleza estonteante.

21h20 É hora de assistir a um clipe com belos takes e momentos emocionantes das misses.

 

Larissa Ayumi Sato

Público compareceu em grande número ao Miss Paraná

 

21h00 Os convidados se servem da mesa de frios e de bebidas, enquanto aguardam o início do evento. Muito brilho, looks deslumbrantes e bela plateia são destaques de público. A blogueira de O Diário, Babye Munhoz, do Cena Fashion, acompanha o Miss Paraná e está fotografando os melhores visuais da noite. "O pessoal caprichou", diz Babye, que é produtora de moda.

20h55 O organizador do evento, Wall Barrionuevo, dá as boas vindas aos convidados, que lotam o salão do Château Village. Todos os 500 convites da festa se esgotaram.

A Miss Teenager, Isabella Cazon

 

20h50 Também está presente a Miss Teenager Paraná 2011, Isabella Cazon, de Cianorte (a 80 km de Maringá), que integrou o júri da pré-seleção. "Muitas das candidatas são lindas", afirma.

 

 

20h45 A atual Miss Paraná, Gabriela Pereira, marca presença na eleição desta noite. "Está muito difícil a escolha para os jurados de hoje", diz a bela, que foi jurada da pré-seleção das candidatas, que ocorreu na noite de quarta-feira (4).

Participe e comente