A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) inaugura hoje, às 19 horas, a nova sede da instituição em Maringá, na Avenida Prudente de Moraes, 663. O evento contará com a presença do prefeito Silvio Barros (PP), do arcebispo dom Anuar Battisti e do reitor geral da PUC-PR, Clemente Ivo Juliatto.

A PUC iniciou as atividades em Maringá em 2004, nas dependências do Colégio Marista. Em 2008 mudou-se para instalações no Jardim Paris. O prédio a ser inaugurado hoje, com 12 mil metros quadrados, entrou em funcionamento em julho. Com uma estrutura moderna, a nova sede conta com laboratórios e equipamentos de ponta, biblioteca, salas de aula climatizadas, rede "wireless" e auditório para palestras, entre outros avanços.

Atualmente, a instituição conta com 1,1 mil alunos de graduação e pós-graduação e cerca de 50 professores. "Teremos condições melhores para oferecer graduação e pós-graduação de qualidade", disse Juliatto. O reitor cita ainda que uma das vantagens da nova localização é a facilidade de acesso.

O diretor da PUC de Maringá, Sandro Marques, destacou a estrutura da biblioteca, com um sistema integrado. "Isso permite aos alunos e à comunidade terem acesso a mais de 1,5 milhão de exemplares, pois é possível emprestar um livro de qualquer uma das unidades da rede."

No Paraná, a PUC está presente em Maringá, Londrina, São José dos Pinhais e Toledo, além da sede geral, em Curitiba.

Participe e comente