Faleceu no fim da madrugada desta terça-feira (13), por volta das 5h30, o apresentador e radialista Benedito Cláudio Pinga Fogo de Oliveira, de 62 anos, mais conhecido como Pinga Fogo. A informação foi confirmada no início desta manhã por funcionários da Rádio Nova Ingá, emissora que transmitia o programa que comandava, o Show da Manhã, com notícias, músicas e denúncias, entre outros assuntos.

O filho dele, Juliano André de Oliveira, também conhecido como Juliano Pinga, confirmou que parte do velório será em Maringá, a partir desta tarde, mas o corpo será velado e sepultado em Jandaia do Sul, onde o pai residia. Em Jandaia, o velório será a partir desta noite, e o sepultamento pela manhã de quarta-feira (14).

Arquivo

Pinga Fogo sofreu um AVC quando estava na casa dele em Jandaia do Sul no dia 24

O apresentador sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último dia 24 de março, quando estava em sua casa em Jandaia do Sul (a 41 quilômetros de Maringá) e se preparava para vir para Maringá.

Inicialmente, Pinga Fogo foi atendido no Pronto Atendimento de Jandaia do Sul, e de lá encaminhado para o Hospital da Providência, em Apucarana (a 62 quilômetros de Maringá). No mesmo dia, foi transferido para a Santa Casa, em Maringá.

Mesmo afastado e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o apresentador acompanhava de perto o programa que leva o nome dele (Pinga Fogo na TV), na Band Maringá.

Essa não foi a primeira vez que Pinga Fogo sofre um AVC. Em agosto de 2010, o apresentador ficou nove dias internado - três na UTI - após sofrer um derrame. Na época, sentiu-se mal um pouco antes de iniciar a apresentação de seu programa.

Participe e comente