A trajetória da cantora e atriz Carmem Miranda é tema do musical "Carmen Miranda - na batucada da vida"que será apresentado nesta quinta-feira (2), a partir das 20h30, no Auditório Luzamor, em Maringá. O espetáculo é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura através do projeto Convite à Música.

Idealizado pela cantora Calima Taari, o musical com duração de 90 minutos mescla o repertório das diversas fases da mais importante cantora e atriz luso-brasileira, tanto no cinema quanto no teatro.

O grupo conta com os instrumentos de violão de sete cordas, bandolim, percussão, flauta ou clarineta e são dominados por músicos experientes na linguagem de choro, o que deixa o trabalho ainda mais delicado.

Carreira

A carreira artística de Carmen Miranda transcorreu no Brasil e Estados Unidos, entre as décadas de 1930 e 1950, com atuações no rádio, teatro de revista, cinema e televisão.

Embora suas canções retratassem o típico malandro carioca, a marca registrada da luso-brasileira foi a "baiana", representada por vestimentas características das negras da Bahia e o turbante com frutas na cabeça.

Sua obra influenciou artistas do mundo todo e ainda retrata a imagem da moça branca e suburbana que ganhou reconhecimento internacional representando a cultura afro-brasileira, perguntando "o que é que a baiana tem?".

Os convites para o musical devem ser retirados 30 minutos antes da apresentação na bilheteria do auditório

Ficha Técnica:
Produção Executiva: Schoffen & Maurutto Produções Artísticas
Produção Artística: Camila Taari
Direção Artística: Paulo Vítor Poloni
Direção Musical: Osório Perez Moreira
Arranjos: Paulo Vítor Poloni e Osório Perez Moreira
Voz: Camila Taari
Violão Sete Cordas: Osório Perez Moreira
Flauta: Júlio Erthal
Bandolim e Cavaco: Guilherme Villela
Percussão: Carlos Pereira

Participe e comente