A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) informou que definirá um cronograma de revitalização das praças do município, para que os espaços recebam melhorias até o final do mandato de Ulisses Maia.
“O prefeito quer uma atenção especial para as praças pois sabe da importância social desses espaços”, afirma o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira.
A praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, entroncamento das avenidas Mandacaru e da Alziro Zarur, recebeu intervenções que estimularam os moradores a frequentar o espaço. Foram realizados serviços de poda, ciclovia, instalação de mesas e bancos, equipamentos para atividades físicas, substituição de luzes amarelas por brancas e jardinagem que contam com as resistentes sunpatiens.
As praças Pedro Álvares Cabral (Praça de Patinação - Avenida Cerro Azul) e Sete de Setembro (Praça do Peladão - Avenida Cerro Azul) também passam por revitalização.
Equipes de jardinagem e da construção civil da Semusp intercalam os serviços que contam agora com a preparação da terra para receber gramas e flores. Ainda serão feitas obras para as ciclovias, pavimentação e instalação com luzes brancas.
A Semusp também realizará intervenções para valorizar um dos principais símbolos da cidade, o Monumento do Desbravador, na praça do Peladão. Iluminações específicas já estão em testes. A praça Thereza Rosa Barriquelli Covre, no entroncamento das avenidas Jinroku Kubota e Guaiapó, será a próxima praça a ser revitalizada.
Foto: Cary Bertazzoni/PMM
Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, entroncamento das avenidas Mandacaru e da Alziro Zarur, recebeu intervenções que estimularam os moradores a frequentar o espaço

Participe e comente