O Grupo Muffato – quinta maior rede de supermercados do País – gerou 1,2 mil empregos diretos e 200 indiretos em 2017 com a abertura de quatro novas lojas e a repaginação e ampliação de outras duas.

Mesmo em um ano marcado pelos altos e baixos da economia do País, o Grupo manteve seus planos de crescimento. "Uma das características do Grupo é a resiliência. Decidimos não recuar diante da situação econômica desfavorável e seguir adiante com os planos de expansão traçados para este ano, gerando 1,4 mil empregos entre diretos e indiretos", comenta o diretor Everton Muffato.

A rede abriu três novas lojas sob a bandeira Super Muffato (supermercados e hipermercados) nas cidades de Birigui (SP), Londrina (PR) e Maringá (PR) e uma unidade do Max Atacadista – bandeira de atacarejo do Grupo – em São José dos Pinhais (PR). "A unidade de Birigui foi nossa sexta loja no interior de São Paulo e a de Maringá nossa segunda loja no conceito gourmet", explica Everton.

Além das quatro inaugurações, o Grupo também ampliou e repaginou as unidades do Super Muffato da Avenida João Paulino em Maringá, que ganhou 55% mais espaço e do Parque Shopping em Presidente Prudente (SP).

Com as novas unidades, o Grupo Muffato encerra o ano com 53 lojas e 12,5 mil funcionários diretos, além de gerar 4,7 mil empregos indiretos. "Sabemos da nossa imensa responsabilidade, afinal são mais de 17 mil famílias que direta ou indiretamente dependem da capacidade do Grupo de gerar emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento das cidades onde atuamos", afirma Everton.

Para 2018, a rede pretende continuar investindo em novas unidades e também na modernização e ampliação de algumas lojas. Um dos investimentos já anunciados pelo Grupo é a construção de mais um Max Atacadista em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, cuja inauguração está prevista para o segundo trimestre do ano que vem.

"Temos muitas novidades que ainda não podemos antecipar, mas o processo de expansão consolidada continua forte, sem, contudo, perder o foco. Somos uma empresa de pessoas para pessoas cuja proposta é oferecer uma experiência única de compras aos nossos clientes", conclui Everton.

Participe e comente