ALVARO PRESIDENTE Todos os espaços do Madalosso, em Curitiba, ficaram lotados na reunião suprapartidária realizada pelo senador Alvaro Dias (Podemos). Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diferentes partidos compareceram e manifestaram apoio à candidatura de Alvaro a presidente da República. O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), prefeito Frank Schiavini, de Coronel Vivida, entregou pré-candidato a presidente da República Álvaro Dias (Podemos) um conjunto de reivindicações dos prefeitos do Estado.

TODOS OS CANDIDATOS A pauta de reivindicações dos prefeitos do Paraná será entregue pela AMP a todos os candidatos a presidente da República, em suas passagens pelo Paraná.

GOVERNO Não participaram da reunião pré-candidatos ao governo do Paraná. Alvaro busca o apoio de todos os candidatos a governador à sua candidatura a presidente.

FOFOCAS A ausência dos pré-candidatos ao governo, em especial Osmar Dias, irmão do senador, alimentaram comentários e fofocas.

CONFIRMADO Osmar Dias escreveu o seguinte, rebatendo algumas insinuações: "Minha posição é clara: Meu candidato a presidente é o Alvaro. Nada me afastará dessa posição".

OUVIDOS Os prefeitos querem ser ouvidos como lideranças por aqueles que realmente representam a população do Paraná e do Brasil.

PLANO DE GOVERNO A cobrança dos prefeitos é que as suas propostas sejam incluídas nos planos de governo dos candidatos.

PROPOSTAS As principais propostas dos prefeitos paranaenses são: Revisão do pacto federativo, garantindo mais recursos às prefeituras; revisão da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) dos Precatórios.

SUPREMO Os prefeitos pedem apoio para a derrubada, no Supremo Tribunal Federal, da liminar do ISS (Imposto sobre Serviços), um caminho para os fundos próprios de Previdência Social dos municípios; e flexibilização da contratação de comissionados.

CONCORDÂNCIA O senador Álvaro Dias defendeu a revisão do pacto federativo, para estabelecer garantia de recursos para as prefeituras cumprirem as suas obrigações legais.

MUNICIPALISMO As pautas dos municípios têm, como objetivo, adequar a Constituição, leis e a gestão pública da União aos princípios municipalistas.

PRESENÇA O prefeito Ulisses Maia (PDT) esteve no almoço em que o senador Alvaro Dias (Podemos) recebeu apoio de prefeitos e lideranças políticas do Paraná.

ASFALTO O prefeito Ulisses Maia e o secretário de Gestão, Rogério Calazans, estiveram ontem no DER. Um dos assuntos foi a liberação de quase R$ 13 milhões para asfalto.

VÍDEO Ulisses gravou um vídeo, em frente ao DER, onde relatou que também tratou do viaduto nas proximidades do Catuaí e da duplicação Maringá-Iguaraçu.

MEDIDAS COMPENSATÓRIAS Foi publicada no Diário Oficial lei com medidas compensatórias, de autoria do vereador Sidnei Telles (PSD). Uma lei considerada de utilidade pública.

ÁLCOOL Recebi duas informações sobre álcool na área municipal da saúde: Estaria faltando álcool, há algum tempo e a qualidade do produto que está chegando às unidades está sendo questionada.

PACIENTES Há pacientes com problemas renais que recebem, todos os meses, nos postos, uma quantidade de álcool. O fornecimento estaria sendo feito sem a regularidade exigida.

PREFEITOS O deputado estadual Evandro Júnior (PSDB) tem atendido muitos prefeitos, das regiões Noroeste e Norte do Paraná.

EQUIPE Evandro Júnior tem equipes atuando nos municípios. O atendimento no seu escritório político, em Maringá, tem recebido avaliação positiva. Pessoal atencioso.

ESCRITÓRIO POLÍTICO O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) deve comparecer à inauguração do escritório político do vereador Odair Fogueteiro (PHS), neste sábado.

AGENDA O escritório do vereador, que é pré-candidato a deputado estadual será inaugurado neste sábado, dia 9, às 10 horas, na avenida Shophia Rasgulaeff, 36, no Jardim Alvorada.

TEMPO Faltam 121 dias para as eleições de 7 de outubro, primeiro turno.

ÚLTIMA Para evitar uma vida sedentária, beba água.

FLORAÍ A 29ª Festa das Nações de Floraí já tem nova data confirmada: de 28 de junho a 1 de julho. A festa teve que ser prorrogada em razão da paralisação dos caminhoneiros.

SHOWS A festa em Floraí promete ser uma das maiores da região, em todos os tempos. São grandes shows
e atrações.

AUTISMO Os vereadores de Marialva aprovaram projeto instituindo 2 de abril como o "Dia Municipal de Conscientização sobre o Autismo".

VEREADORES O projeto foi apresentado em coautoria dos vereadores Luciano Dário (Grudi), Marcio Marcelo (Xuxa), Wesley Araújo e Jefferson Garbúggio.

Participe e comente