DEPOIMENTO Uma das mães presentes disse à diretora da escola: "Se necessário for, espera a noite para votar 'sim', porque quero o melhor para o meu filho.

INTERIOR Estão em estudos adiantados de implantação quatro novos colégios militares, em Maringá, Cascavel, Pato Branco e Cornélio Procópio.

PARCERIA Os estudos estão sendo feitos com a participação direta da secretária de Educação, Lucia Cortez, e do comandante da Academia Militar do Guatupê, coronel Mauro Celso Monteiro.

FAZENDA Está nas mãos do secretário de Fazenda, José Luiz Bovo, e da sua equipe, a análise para instalação dos novos colégios.

DEDICAÇÃO Chama a atenção o nível de dedicação da atual equipe do governo do Paraná, em todas as áreas. Medidas anunciadas são rapidamente implementadas. Não ficam nas gavetas.

SURPREENDE A governadora Cida Borghetti tem trabalhado, praticamente sem descanso nos feriados e fim de semana, uma média de 16 horas por dia. Funcionário antigos do governo comentam que nunca viram nada nem parecido.

TURNO ÚNICO A Prefeitura de Maringá estuda medidas para redução de despesas, de forma especial horas extras. O estudo para adoção de turno único estaria bastante adiantado.

RECEITAS Além de medidas efetivas e permanentes para contenção de despesas de pessoal e outras, há estudos para aumento real de receitas, especialmente a partir do ano que vem.

MATERIAIS ELÉTRICOS Além da falta de álcool, na saúde, que já ocorre há algumas semanas, estaria havendo falta de lâmpadas e de outros materiais e componentes elétricos.

SERVIDORES Na área da saúde e dos serviços públicos, servidores continuam cobrando do prefeito promessas feitas no período de campanha. Segundo eles, promessa é dívida.

PODEMOS O vice-presidente do Podemos do Paraná, Elizeu Chociai, gravou vídeo com Ratinho Junior, declarando que parte da base do partido decidiu apoiá-lo para governador.

SARANDI Junto com Chociai, que é de Ponta Grossa, estava o empresário Zinho, de Sarandi, que também gravou apoio a Ratinho Junior.

ESPERANÇA A esperança de aliados de Osmar Dias, depois da divulgação do vídeo e de reunião da base do Podemos com o pré-candidato do PSD era uma declaração contrária de Alvaro Dias ou mesmo da presidente nacional do Podemos.

SILÊNCIO Até o fechamento da coluna não houve nenhuma declaração oficial de Alvaro Dias ou de Renata Abreu.

ESTRATÉGIA O senador Alvaro Dias, pré-candidato a presidente da República, busca apoio de todos os candidatos e partidos no Paraná. Ou seja, dificilmente vai desautorizar apoio aos demais candidatos.

NEUTRALIDADE Pela estratégia maior do Podemos, no Paraná, a convenção partidária entre os dias 20 de julho e 5 de agosto deve decidir pela neutralidade para governador e senador.

JUNTOS Osmar Dias e Gustavo Fruet, ambos do PDT, participaram juntos de eventos, na semana que passou.

VAI DECIDIR Gustavo, pré-candidato a deputado federal, estuda convite para candidatura ao Senado. Ainda não decidiu.

MILHO DÁ MULTA O vereador Gilberto Natgalini (PV) fez projeto que prevê multa de R$ 200 par pessoas que derem milho (ou comida) aos pombos. A lei foi publicada no dia 7 de junho.

PROBLEMA A ideia é contribuir, de alguma forma, para reduzir a superpopulação de pombos, que causam transtornos.

TRANSPORTE ESCOLAR O repasse do aumento de 20% para o transporte escolar será feito nas parcelas de julho a novembro.

APORTE O aumento nos repasses foi anunciado pela governadora Cida Borghetti, aos prefeitos, no dia 22 de maio, na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

NA ASSEMBLEIA Os prefeitos estão pedindo aos deputados estaduais que votem projeto de lei que amplia para 7 de junho o prazo para recebimento de pelo menos 20% de convênios.

GOVERNO O governo do Estado aguarda a decisão dos deputados e concorda em atender aos prefeitos, se a lei for aprovada.

TEMPO Faltam 119 dias para o primeiro turno das eleições 2018.

ÚLTIMA A Latam vem aí! Anúncio previsto para esta semana.

Participe e comente