O Mercadão de Maringá inaugura hoje a nova estrutura desenvolvida para realizar o 1º Mercadão na Copa. O evento conta com o investimento dos próprios lojistas, além do patrocínio da Ambev. Ao todo serão sete telões espalhados por todo o espaço, decoração temática e transmissão de todos os jogos. Para criar a ambientação referente à Copa, a comissão de marketing - formada por representantes dos próprios estabelecimentos - criou cinco temáticas.

O primeiro ambiente, logo na entrada, é a "Alameda das Confederações", onde foram penduradas todas as 32 bandeiras das seleções classificadas para a Copa do Mundo 2018. A segunda temática, que fica ao final da Alameda, na praça de eventos, se chama "Praça das Bolas". Bolas amarelas e verdes foram distribuídas em todo teto e um telão de
LED estará disponível para o público.

A terceira fica no corredor das lojas e empórios. No local, serão colocadas caricaturas de três jogadores: Gabriel Jesus, Marcelo e Neymar, além do técnico Tite. A intenção é que os clientes possam se divertir tirando fotos com as figuras, que estarão dispostas em todo corredor.

A quarta ação é o "Chute ao Gol" da Pneumar, que ficará ao lado da Praça das Bolas. O objetivo é criar um momento recreativo e de descontração ao oferecer um envelope de figurinha, do álbum da Copa, caso o participante acerte algum dos alvos que estarão dispostos no gol. A quinta temática fica por conta de toda ambientação criada na parte externa do Mercadão. Chamada de "Arena Budweiser" o local oferece cobertura, telões de LED e decoração alusiva à cerveja Budweiser. Para aumentar o espírito brasileiro, fitilhos e objetos decorativos verde e amarelo foram pendurados em todos os corredores.

De acordo com a comissão de marketing do Mercadão, a proposta foi criar uma central onde as pessoas pudessem assistir todos os jogos. "Maringá nunca teve um evento com tamanho investimento e estrutura relacionada à Copa do Mundo. O projeto englobou 20 fornecedores e ao todo mais de 50 pessoas estiveram envolvidas. Foram investidos 100 mil reais e a nossa expectativa é atender 80 mil pessoas durante todo período da Copa, e em dias de jogos de 3.500 a 5.000 pessoas", afirma o grupo.

A presidente da Associação, Deborah Kemmer explica que o evento é dirigido para todos os nichos, desde empresas, amigos ou famílias.


PÚBLICO. O Mercadão Municipal de Maringá investiu R$ 100 mil em decoração e equipamentos tecnológicos; expectativa é atender 80 mil pessoas durante todo período da Copa — DIVULGAÇÃO

Participe e comente