O anteprojeto de reforma da avenida Prefeito Sincler Sambatti, no Contorno Sul, obra que visa melhorar o tráfego de veículos e segurança dos pedestres, foi tema de debate em audiência pública realizada na última segunda-feira, 9, no Centro Esportivo São Silvestre, em Maringá. A audiência foi convocada pelo Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas da comunidade local. Cerca de 200 pessoas foram conversar com a administração, representada pelo vice-prefeito, Edson Scabora, para análise e aprovação do anteprojeto.

"A recuperação definitiva do contorno exige um investimento muito alto e a administração estará a disposição da comunidade para ouvir e consultá-los antes de iniciarmos obras no contorno sul", disse o vice-prefeito, na abertura do evento. A mesa também foi composta pelo diretor administrativo da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Edson Paliari, presidente do Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas, Walter de Souza Fernandes, padre da Paróquia São Silvestre, Alécio Carini, membros do Observatório das Metrópoles da Universidade Estadual de Maringá e presidente da associação de moradores.

O vice-prefeito anunciou investimentos no recapeamento da via. A obra já está em processo de licitação, com custo previsto em cerca de R$ 13 milhões. O contorno, construído há três décadas, não incorporou galerias pluviais para escoamento das chuvas.

Após as boas vindas das autoridades, a engenheira da Semob, Tathyane Amorim, fez a apresentação de slides do anteprojeto da Avenida Prefeito Sincler Sambatti. O estudo aborda a construção de trincheiras em pontos estratégicos das ruas e avenidas próximas ao contorno. Na sequência, o vice-prefeito e a equipe técnica da Semob ouviram reivindicações dos moradores da região.

As sugestões foram anotadas e serão levadas para estudos. A próxima audiência pública deve ocorrer antes do dia 15 de agosto, no mesmo local. A comunidade elegeu a comissão de representantes de modalidade urbana do contorno sul, para facilitar as definições das possíveis obras. ///PMM


Participe e comente